PromPerú promove festival de sabores e promoções com a 9ª edição da Peru Week


Por Redação

22/10/2022  às  09:22:40 | | views 7904


@Promonde Conteúdo & Conhecimento

O evento também é visto como uma ótima oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho


De 1 a 15 de novembro será realizada a Peru Week, considerada a principal ação de promoção do turismo e da gastronomia peruana, promovida pelo escritório de turismo do Peru – PROMPERÚ – no mercado brasileiro. Ao todo, serão 101 empresas envolvidas no evento, entre 50 operadoras de turismo, três consolidadoras e 48 restaurantes. A ação estará presente nas 5 regiões do Brasil, em 11 estados, totalizando 14 cidades do país.

 

Esta campanha, que acontece anualmente desde 2013, com exceção de 2021, por conta da pandemia, se consolidou como uma ótima oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho. Durante as duas semanas de evento, as operadoras de turismo participantes oferecerão informações atualizadas sobre o país e pacotes de viagens ao Peru com até 30% de desconto.

 

Além disso, as consolidadoras participantes atenderão exclusivamente os agentes de viagens oferecendo tarifas aéreas e comissionamento diferenciados. Os pacotes e as passagens podem ser adquiridos durante os 15 dias da campanha e utilizados posteriormente, conforme disponibilidade e regras das empresas participantes.

 

Já os principais restaurantes de comida peruana do Brasil disponibilizarão um cardápio especial apresentando a riqueza e diversidade da gastronomia peruana com um valor diferenciado. Trata-se de uma grande oportunidade para os gourmets para se deliciarem com autênticos ceviches, tiraditos e demais iguarias peruanas,  além do famoso pisco sour, o drink preferido dos especialistas.

 

Para Max Rodríguez Guillén, Conselheiro Econômico do escritório comercial da PROMPERÚ no Brasil: "As propostas gastronômicas representam alimentos de diferentes regiões do Peru. Durante a campanha, os brasileiros terão a oportunidade de degustar os mais requintados pratos da gastronomia peruana por meio de cardápios especialmente elaborados para o evento."

 

Expectativas para 2022

Em sua primeira edição, realizada em 2013, a Peru Week contou com 13 empresas – 07 operadoras e 06 restaurantes. Quando comparada com a edição de 2022, nota-se um incrível crescimento de 677% em participação, representado principalmente pelo fortalecimento do Peru como atrativo turístico de nível internacional e pela confiabilidade das grandes operadoras brasileiras no turismo peruano.

 

Além disso, é importante lembrar que a 7ª edição da Peru Week, realizada em 2019, chegou a movimentar 1,5 milhões de dólares em viagens para o Peru, enquanto a edição de 2020, apesar de ter sido realizada durante a pandemia do COVID-19, atingiu 650 mil dólares em vendas, com forte variação cambial, o que em reais representou um patamar semelhante. No mesmo período pandêmico, o Brasil ganhou mais 10 restaurantes de cozinha peruana em seu território.

 

Para a 9ª edição  são esperados grandes resultados de vendas, principalmente com a consolidação do Peru como um destino seguro e atraente para os brasileiros nos últimos anos.

 

Amora Carbajal, Presidente Executiva da PROMPERÚ, afirma: "O Peru é um país de enorme riqueza histórica, cultural e natural, que oferece experiências variadas e fascinantes para os turistas brasileiros. Da mesma forma, apresentamos uma gastronomia excepcional em cada uma das regiões que promovemos, graças à vasta biodiversidade e cultura culinária do nosso território, fruto de um património ancestral enriquecido por vários fluxos migratórios provenientes da Europa, África e Ásia. A grande variedade de restaurantes em nosso país fará as delícias de seus visitantes, que sempre serão muito bem recebidos graças à gentileza que caracteriza os peruanos."

 

Para mais informações, visite o site peruweek.com.br



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.