Investimentos em Inteligência Artificial dentro do ambiente corporativo
Por Redação
21/08/2024 às 08:15:03 | | views 2445
Segundo o estudo, desenvolvido com informações de 56 países, a crescente carga de trabalho é um dos fatores que levam os profissionais a questionarem sua influência e o valor da inteligência artificial
Segundo o estudo, desenvolvido com informações de 56 países, a crescente carga de trabalho é um dos fatores que levam os profissionais a questionarem sua influência e o valor da inteligência artificial
O uso da inteligência artificial aparece em destaque e, segundo o estudo, uma a cada cinco empresas relatou que a sua organização já oferece treinamento ou recursos de IA. Apesar da porcentagem expressiva, apenas 29% dos entrevistados disseram que a sua organização tinha orientações sobre o uso adequado da tecnologia no ambiente corporativo.
De acordo com a CEO de Benefícios da Gallagher Brasil. Angeles Magalhães, ao longo dos anos, novos temas aparecem na pesquisa, munindo as empresas com informações precisas sobre debates atuais, permitindo o desenvolvimento de treinamentos e adequações necessárias. "A inteligência artificial é um desses pontos, mas ainda traz dúvidas e acende um alerta importante sobre a importância de regras claras para a sua utilização dentro das organizações, tornando o processo mais claro para quem está na linha de frente e clientes finais".
Segundo a pesquisa, dentre os participantes, apenas 42% possuem um plano de comunicação interna robusto, com ações programadas ao longo do ano, e 35% das empresas ouvidas alegaram que a principal barreira para a ausência do sucesso organizacional seria a falta de tempo e capacidade da equipe, seguida por falta de engajamento dos funcionários, orçamento, tecnologia e análises.
"É importante que os funcionários tenham clareza sobre o propósito da empresa e as métricas utilizadas para o bom desempenho das funções. Compreender as preferências dos colaboradores e saber sobre quando e como utilizar a IA também podem contribuir para a segurança e o engajamento dos colaboradores", destaca Angeles Magalhães.
Desde 2008, a Gallagher - uma das maiores empresas de corretagem de seguros, gestão de riscos e consultoria do mundo - desenvolve o relatório do Setor demonstrando um retrato da Comunicação Interna e da experiência do colaborador ao redor do mundo.
Ao longo dos anos, assuntos como confiança profissional e surgimento dos canais digitais foram apresentados na pesquisa trazendo reflexões sobre a importância de uma comunicação assertiva dentro das empresas.
A Gallagher começou suas operações de resseguro no Brasil em 2017 e de seguros em 2021. No último ano, a empresa contava com cerca de 35 colaboradores e, atualmente, são cerca de 200, o que comprova o total interesse e a capacidade de investimento do Grupo.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!