PagBank PagSeguro utiliza solução de banco digital da Topaz


Por Redação

01/10/2022  às  09:09:49 | | views 7906


@DFreire Comunicação e Negócios

Implementada em tempo recorde, solução utilizada pela empresa já beneficiou quase 25 milhões de pessoas


O PagBank PagSeguro, banco digital completo que oferece soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento e empresa líder em quantidade de clientes no segmento de maquininhas de cartão, encontrou na Topaz, empresa do Grupo Stefanini, um parceiro importante para evoluir em sua estratégia de banco digital completo que atualmente conta com quase 25 milhões de clientes e mais de R$ 1 trilhão de transações financeiras processadas. Com esta parceria, o PagBank PagSeguro não só antecipou os recebíveis dos clientes que utilizam suas maquininhas, mas também passou a oferecer outros produtos e serviços, como a concessão de crédito, inclusive para parte da população não bancarizada.

 

“O PagBank PagSeguro tem a missão de transformar e democratizar o acesso aos serviços financeiros e meios de pagamentos no Brasil, fornecendo um ecossistema digital, simples, seguro e acessível para comerciantes e consumidores. Hoje, somos um banco digital completo que atua em duas grandes verticais de negócios: serviços financeiros e plataforma de pagamentos. Em serviços financeiros (PagBank), oferecemos cartões, créditos, investimentos e seguros, e em plataforma de pagamentos (PagSeguro), disponibilizamos ao microempreendedor e ao empresário de médio porte soluções completas que vão desde maquininhas de cartão até soluções de pagamento digital”, ressalta Alexandre Magnani, co-CEO do PagBank PagSeguro.

 

Para se transformar em uma instituição que nasceu já digital, o PagBank PagSeguro utilizou a plataforma de full banking da Topaz, focada no desenvolvimento de todas as etapas do gerenciamento de bancos, permitindo que instituições de qualquer porte transformem seus processos de Core Banking com mais agilidade, facilidade, segurança e redução de custos.

 

“Com uma plataforma robusta, modular, escalada e fortemente integrada aos canais digitais, estamos preparados para atender a estratégia de qualquer instituição que queira atuar como banco digital. Nossa equipe está totalmente capacitada para auxiliar nossos clientes em sua jornada de transformação, agregando funcionalidades que poderão garantir mais eficiência e competitividade”, garante Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

 

Em 2018, quando começou o projeto, Magnani explica que o PagBank PagSeguro estava em busca de um parceiro que oferecesse uma solução flexível o suficiente para atender toda a escala da empresa com milhões de clientes e as demandas de integração com todos os sistemas internos. “A Topaz e o Grupo Stefanini construíram uma estrutura de banco digital simples, segura e acessível. O resultado foi excelente e os números mostram isso. Hoje, somos o segundo* maior banco digital do Brasil. Acredito que o co-empreendedorismo é quando duas empresas se unem para compartilhar conhecimento e ativos para desenvolver soluções que tragam mais valor aos negócios”, enfatiza o co-CEO do PagBank PagSeguro.

 

O Grupo Stefanini conta com uma oferta completa de banco digital. Cada projeto pode ser desenhado e implementado em até quatro meses, de maneira consultiva, podendo incorporar, de acordo com a demanda, as seguintes soluções: originação de cadastros, contas e créditos; a assistente virtual Sophie, soluções para assinatura eletrônica de contratos pela web ou via aplicativo, assinatura digital, ferramentas de segurança cibernética e imagens para gestão de garantias dos créditos de agronegócio, captura de documentos e processamento de imagens, tesouraria e backoffice, plataforma de engajamento, analytics e moeda digital. “O ecossistema de inovação da Stefanini garante uma jornada financeira completa, com soluções de ponta a ponta para tornar as instituições financeiras ainda mais competitivas na era da experiência”, complementa Marco Stefanini, CEO do Grupo Stefanini.

 

*Tendo como base os números de contas reportadas no ranking de reclamações do Bacen e atualização dos números públicos de quantidade de clientes, disponíveis para os 4 bancos digitais mais relevantes no primeiro trimestre.



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