PicPay integra Pix às mensagens diretas no app e permite conversa sem exigir transferência de valores


Por Redação

13/12/2021  às  09:16:59 | | views 7881


@freepik/Adobe Stock

Com a nova funcionalidade que permite cobrar um amigo automaticamente via mensagem direta no app, a taxa de pagamento aumentou em 5,4%


O PicPay integrou as transferências feitas via Pix às mensagens diretas do app, como já acontece com as transações realizadas entre contas do PicPay (P2P).

 

Agora, sempre que um cliente fizer um Pix, aquele que receber a transação vai visualizá-la em forma de mensagem e poderá responder ou continuar a conversa sem precisar fazer novos envios de valores. Também é possível enviar fotos, vídeos e áudios e reagir às mensagens com emojis, além de excluir conversas.

 

O Pix ganhou repercussão ao ser usado pelos brasileiros como um "chat", já que tem um campo de mensagem que pode ser preenchido quando a transação é realizada. No PicPay, os dados mostram que a operação representa 67% das transações dos serviços financeiros de pessoas físicas, e o volume de transações Pix cresce em média 15% ao mês.

 

Em um ano de Pix, usuários do app economizaram em média cerca de R$ 130 em tarifas e 12 horas e 30 minutos em filas de bancos.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.