Em 3ª aquisição consecutiva, Cadastra compra consultoria Qexpert e dobra divisão de Data e Analytics


Por Redação

02/02/2023  às  08:13:04 | | views 7874


@DFreire Comunicação e Negócios
Da esq/dir: Jared, Tomás Trojan, Thiago Bacchin e Gabriel Marafon e Mitie Matsumura, à frente!

QExpert é especializada em ciência , engenharia e análise de dados, jã tendo realizado projetos para grandes marcas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.


A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, realizou sua terceira aquisição em quatro meses. Desta vez, o ativo é a consultoria especializada em dados e analytics Qexpert. Baseada em Curitiba (PR), a Qexpert oferece soluções robustas de Data Engineering (estruturação e integração), Data Analytics (análise e aplicação) e Data Science (predição, produtização e outros), já tendo realizado projetos para marcas reconhecidas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.  A Pipeline Capital Tech foi advisor desta nova operação da Cadastra e a ACE Advisors foi a da Qexpert.

 

Com a aquisição, a Cadastra dobra sua divisão de Data & Analytics e amplia seu escopo de atuação em dados para além do marketing. Desde outubro de 2022, a Cadastra acelerou sua estratégia de expansão inorgânica, tendo adquirido a M3 Commerce (implementadora VTEX líder no Brasil e América Latina) e a Digital Ethos (agência de marketing digital do Reino Unido).

 

“O crescimento inorgânico é uma parte importante de nossa tese de crescimento até 2025. Aproveitamos uma janela de oportunidade para acelerar esses investimentos e programamos ao menos mais uma aquisição para este ano”, afirma Thiago Bacchin, sócio e CEO da Cadastra.

 

O executivo completa que a Qexpert fortalece uma expertise que vem sendo cada vez mais demandada pelo mercado: a estruturação e análise de dados complexa e preditiva baseada em modelos estatísticos sofisticados. “Essa capacidade agrega muito a nossa oferta de ser um one stop partner na economia digital. É importante ressaltar também que a Qexpert é uma empresa nativa desta área, possui um time talentoso e grande sinergia com a Cadastra em termos de cultura e processos”.

 

“Vimos na Cadastra um parceiro já com porte nacional e internacional que pode escalar nossas operações de forma rápida. Identificamos também grandes oportunidades em termos de cross selling e upselling, com destaque para a possibilidade de levar nossa abordagem de dados para projetos que integrem toda a expertise de Martech da Cadastra, gerando sempre valor e respondendo a ainda mais problemas de negócios dos nossos clientes”, afirma Jared Andrade, CEO da Qexpert.

 

Com a aquisição, as empresas vão trabalhar em um plano de integração para os próximos 12 meses. A ideia é realizar uma fusão completa com a área de dados da Cadastra sob a liderança de profissionais nativos desta área, totalizando um time dedicado de mais de 80 especialistas.

 

Com passagem por Inovabra, Hotmilk, Distrito e outros programas de aceleração e selecionada para participar do Programa Alto Potencial do SEBRAE-PR, a Qexpert já dispõe de cases robustos que apontam o potencial desta parceria.

 

Por exemplo, um dos projetos realizados foi o “varejo ágil” em conjunto com o Grupo Boticário. Em linhas gerais, foi desenvolvida uma solução capaz de prever o “pedido perfeito”, reduzindo perdas com estoque e ruptura para cada unidade de franquia, baseado no comportamento dos consumidores e vendas anteriores. Para a Rumo (maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil), a Qexpert criou um piloto de solução de Inteligência Artificial para dividir e mapear os trechos da ferrovia que apresentam maior probabilidade de deformações (flambagem) nos trilhos, contribuindo assim com a diminuição do número de descarrilamentos e milhões em redução de custos associados a estes eventos.

 

“Estes cases dão uma amostra significativa do universo de possibilidades que os dados nos trazem atualmente, ainda mais se considerarmos o universo digital que é quase totalmente ‘trackeável’. Com a Qexpert, vamos dar nosso próximo passo nesta área e desenvolver mais projetos de análise e predição de comportamento de compra e muitos outros”, finaliza Thiago Bacchin.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.