Startup de crédito imobiliário lança o Oito Card
Por Redação
03/11/2022 às 10:47:59 | | views 2353
Uma ideia que começou internamente, hoje já tem uma fila de espera dos corretores para adquirir o cartão
Uma ideia que começou internamente, hoje já tem uma fila de espera dos corretores para adquirir o cartão
Pensando em resolver uma dor interna da empresa, que era o custo alto com a produção de cartões de visita, o time de tecnologia da Oito Crédito Imobiliário, startup que facilita acesso ao crédito, criou uma solução inovadora: Oito Card.
O Oito Card é um cartão com a mesma função, mas com um custo reduzido e mais completo.
"Nós gastávamos em média de 5 a 10 mil reais produzindo cartões de visita para o time todo, embora fosse um custo muito alto, é um objeto essencial de trabalho. Foi então que veio a ideia do Oito Card, com ele tornou-se possível ter um único cartão com todas as informações necessárias", comenta Tacyo Munhoz, um dos sócios fundadores da startup.
Ele funciona da seguinte forma, o corretor com o seu cartão em mãos o aproxima na parte de trás do celular do seu cliente, logo, já aparece na tela a opção de salvar o contato com todos os dados de uma vez e muitas outras escolhas desejadas, como acessar o Instagram, LinkedIn, e-mail, site e o que mais a pessoa achar necessário adicionar.
Tacyo conta que eles não queriam deixar essa ferramenta só internamente.
"Mas se a ideia é boa, por que não escalar? Foi assim, que começamos a resolver a dor dos corretores de imóveis que também gastam uma boa grana com os cartões de visita de papel." Ele ainda acrescenta que "em 15 dias de lançamento, se criou uma fila de espera de mais de mil corretores parceiros da Oito para adquirir o cartão."
O Oito Card veio para trazer tecnologia para o mercado imobiliário. Dessa forma, facilitar para aqueles que dependem dos cartões de visita para realizar o seu serviço.
"A dica que fica com essa solução é para sempre as pessoas olharem que todo tipo de serviço dá para escalar, pensem em como expandir o seu negócio" finaliza Tacyo.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!