IBTeC e Calçados Conforto mostrarão na FISP


Por Redação

17/10/2022  às  21:00:40 | | views 7901


@divulgação

Calçados Conforto lançará sistema inovador de fechamento que agiliza calce e descalce de tênis e bota de segurança


O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) apresentará, na Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), em parceria com a Indústria de Calçados Conforto e outras 50 empresas, a Fábrica Modelo de Segurança. A proposta é mostrar aos visitantes da segunda maior feira de saúde e segurança do trabalho do mundo uma fábrica de produção de calçados ao vivo, aplicando novas tecnologias para a produção do EPI.

 

Nos três dias da mostra que será realizada de terça-feira 18 e quinta-feira 20 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo/SP), serão produzidos em torno de 500 pares de dois modelos de calçados da marca - uma bota e um tênis de segurança de alta performance com uma tecnologia inovadora para calçados de segurança no Brasil. Os dois modelos vêm com um sistema de fechamento que torna tanto o calce quanto o descalce mais ágil. Trata-se do sistema Disk, tecnologia importada que permite o ajuste imediato para calce e desarme rápido do cadarço só puxando e soltando um botão.

 

A Fábrica Modelo ocupará um espaço de 780 metros quadrados na Rua 600 – estande 661 da FISP, que terá horário de visitação será das 13h às 21h.

 

Ensaios de conforto

Entre as ações do IBTeC na FISP estarão a realização de ensaio de conforto no estande da BSB Equipamentos de Proteção. O Instituto estará com sua equipe de mestres e doutores em biomecânica mostrando o ensaio de pressão plantar realizado nos modelos de calçados de segurança que a marca estará apresentando na feira. Todos os calçados que serão submetidos ao ensaio passaram pelo processo de certificação de conforto do Laboratório de Biomecânica do Instituto. Na feira, o objetivo é comprovar os atributos testados e certificados pelo IBTeC.

 

Outra ação será dentro da própria Fábrica Modelo, com a medição dos pés dos visitantes da feira, com o uso de foot scan, um equipamento que escaneia os pés, e fornece ao visitante as medidas antropométricas de cada um de seus pés. O objetivo da ação é auxiliar o usuário na definição do número correto de calçado e a ser comprado.

 

Comemoração de 50 anos

Para o IBTeC, “a participação na FISP ganha cada vez mais importância, porque hoje o setor de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) responde por uma fatia muito significativa do dia a dia da instituição”. A proposta do IBTeC com a realização da Fábrica Modelo na FISP, segundo o presidente executivo da instituição, Paulo Griebeler, “é mostrar a pujança deste setor, e apresentar todos os relevantes serviços que nossa instituição oferece aos fabricantes de EPIs em geral”. O gestor lembra ainda que “o IBTeC é referência no atendimento às demandas do setor de saúde e segurança no trabalho, e nossa participação na feira é uma forma de mostrar nossa expertise”.

 

O IBTeC atende o segmento em áreas como certificação junto ao Ministério do Trabalho, ensaios de qualidade, consultoria para o desenvolvimento de produtos desde a concepção até a busca por tecnologias que agreguem valor aos produtos, além de ensaios de conforto que elevem o patamar de atendimento aos usuários de calçados de segurança.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.