Kavak, anuncia operações no Oriente Médio com investimento de U$130 mi


Por Redação

15/10/2022  às  14:34:17 | | views 7874


@Divulgação Kavak

Startup privada se destaca por operações nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Arábia Saudita


A Kavak, empresa especializada na compra e venda digital de carros usados ??na América Latina, anuncia o lançamento oficial de suas operações nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Arábia Saudita, como o primeiro passo de seus planos de expansão para o Oriente Médio, com investimento de mais de US?130 milhões de dólares.

 

A empresa liderada globalmente por Carlos García Ottati, CEO da Kavak, lançou as bases em países emergentes para transformar a indústria de compra e venda de carros seminovos e usados ??para o futuro, ao criar um modelo que garante ao consumidor qualidade e confiança, apostando no controle de todas as etapas da experiência, incluindo inspeções de alto padrão; recondicionamento dos veículos; serviços de garantia e de pós-venda. Ao propor mudanças significativas na experiência de compra e venda de seminovos por meio da tecnologia, a empresa também implementou soluções financeiras baseadas em dados e inteligência artificial, permitindo que diferentes clientes possam ter o carro desejado, com um financiamento adequado às suas necessidades.

 

O crescimento acelerado da companhia permitiu à Kavak assegurar a sua presença além do Atlântico - apenas três meses após iniciar as operações no Chile, Colômbia e Peru, e depois de anunciar a sua primeira expansão fora do continente americano, com o desembarque na Turquia -- estabelece agora, a maior operação de carros usados ??no Oriente Médio, tornando-se um dos maiores players dominantes da indústria em mercados emergentes.

 

Através da fusão com a empresa local Carzaty, a Kavak utilizará a infraestrutura da companhia fundada em Omã para estabelecer o seu modelo de negócios no país e nos Emirados Árabes Unidos, onde reforçará a sua operação territorial com 120 funcionários e inventário de 500 veículos, distribuídos em 3 centros logísticos, localizados nas cidades de Dubai e Mascate, capital do Sultanato de Omã. Nesse país, a empresa já está construindo os maiores centros de recondicionamento de automóveis, com capacidade para processar 1.500 carros por mês.

 

Já na Arábia Saudita, a Kavak irá desembarcar com uma operação orgânica, onde contratará mais de 500 funcionários, além de estabelecer duas operações em Riad, capital da Arábia Saudita e a maior cidade da Península Arábica, incluindo o maior centro de recondicionamento de veículos do país.

 

Para liderar as operações mais recentes da empresa, Marwan Chaar e Hassan Jaffar, cofundadores da Carzaty, passam a assumir a posição de co-CEOs da Kavak no GCC, seguindo com a missão de resolver os pontos críticos que envolvem a compra ou venda de carros usados e as ineficiências comerciais que cercam a indústria, como, por exemplo, a falta de confiança e transparência no que diz respeito à procedência e o histórico de veículos usados.

 

"A região dos países do Golfo representa um mercado que vale de US 35 a 40 bilhões de dólares anualmente e conta com aproximadamente 1.9 milhão de transações por ano, uma enorme oportunidade ainda não explorada pela Kavak. Com nossos incomparáveis ??centros de atendimento ao cliente e a garantia de qualidade dos veículos, estamos entusiasmados em mostrar aos consumidores que comprar um carro usado pode e deve se tornar uma experiência gratificante. A ideia é trazer ao público um novo modelo de negócio, bem como novas oportunidades de emprego em cada região", afirma Carlos García Ottati, CEO da Kavak.
 

Fundos de investimento 

O modelo de negócios da Kavak conta com o apoio dos mais importantes fundos de capital do mundo. Em cinco rodadas de financiamento, Softbank, Greenoaks, Founders Fund e DST Global, entre outros, investiram mais de US1.6 bilhão de dólares, fazendo da Kavak se tornar a primeira empresa unicórnio da história do México e a startup mais valiosa da América Latina.

 

Após seis anos, a Kavak possui operações em 27 cidades em 10 países ao redor do mundo e conta com inventário de mais de 30.000 carros distribuídos em 80 centros logísticos.

 

A expansão da Kavak no Oriente Médio permitirá que a empresa adapte suas soluções para atender às necessidades da população local, que terá ao seu alcance uma experiência tecnológica inovadora, com test drives virtuais, além de uma experiência offline completa, com centrais de atendimento automatizadas por uma tecnologia de inteligência artificial de ponta.

 

"Nossa chegada aos países do Golfo desencadeará uma revolução regional na indústria de carros usados. À medida que continuamos nossa expansão internacional em mercados emergentes, a Kavak trará muitas oportunidades de trabalho, bem como o compromisso de investir fortemente em todos os mercados em que entrarmos. Usaremos nossos aprendizados e tecnologia global para elevar o nível de qualidade do produto, apostar em preços justos no mercado e impressionar os clientes com um novo nível de experiência de varejo", disse Carlos García Ottati, CEO da Kavak.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.