Hikvision apresenta ao mercado a linha de câmeras TandemVu PTZ


Por Redação

29/08/2022  às  07:12:53 | | views 7873


@DFreire Comunicação e Negócios

Produto ajuda maximizar a segurança nos estacionamentos


As estatísticas revelam que um em cada 10 crimes contra a propriedade ocorre em estacionamentos ou garagens. Para ajudar os proprietários e operadores de estacionamentos a proteger pessoas e veículos, a  Hikvision, multinacional especializada no fornecimento de soluções e produtos de segurança, criou a linha de câmeras TandemVu PTZ - que fornece visibilidade de incidentes de grande angular e close-up, alertas em tempo real para equipes de segurança, dissuasores de alarmes sonoros e luminosos que reduzem o risco de crimes serem cometidos.

 

Muitas empresas e propriedades estão equipadas com estacionamentos, desde edifícios residenciais até locais comerciais e escritórios. Sua principal prioridade é acomodar o maior número de veículos no menor espaço possível, especialmente em áreas urbanas onde o estacionamento na rua não está disponível. Esse negócio principal geralmente tem precedência sobre a segurança, embora também seja uma área de interesse fundamental para os operadores de estacionamentos e garagens.

 

É comum que os estacionamentos atraiam atividades negativas, como roubo e vandalismo. Muitas vezes, por exemplo, os ladrões têm como alvo motoristas descuidados que deixam as portas destrancadas ou as janelas abertas e procuram objetos de valor com fácil acesso. Em outras ocasiões, os criminosos estão preparados para quebrar janelas ou causar outros danos aos carros, seja para roubar ou por maldade.

 

Outros potenciais riscos em estacionamentos incluem acidentes frequentes. Isso acontece por vários motivos, com o layout do estacionamento, a iluminação e os limites de velocidade, todos desempenhando um papel. Por exemplo, veículos em alta velocidade aumentam o risco de acidente à medida que outros veículos saem de suas vagas de estacionamento. A condução descuidada também pode resultar em carros batendo em outros artigos de papelaria ou veículos em movimento, e alguns motoristas optam por deixar as instalações sem relatar os acidentes que causaram.

 

Para os proprietários, as complicações surgem quando ocorre um incidente e os moradores ou clientes decidem reclamar. Nesses casos, os proprietários das instalações precisam mostrar que estão totalmente cientes dos detalhes do incidente e que agiram rapidamente para apoiar as vítimas e outras partes afetadas. Também é importante mostrar que as medidas apropriadas foram tomadas para manter as áreas de estacionamento seguras.

 

Durante anos, os operadores de estacionamentos e garagens têm usado uma série de medidas de segurança para proteger os usuários. Isso inclui patrulhas regulares de segurança, boa iluminação e instalação de câmeras de CFTV. Mas, embora essas soluções tradicionais sejam extremamente importantes, elas geralmente não conseguem impedir a ocorrência de incidentes de segurança.

 

Por exemplo, incidentes podem acontecer entre patrulhas de segurança física ou “pontos cegos” na câmera. Em muitos casos, perdas ou danos também ocorrem antes que as equipes de segurança possam reagir e comparecer ao local.
Para enfrentar esses desafios, os operadores de estacionamento e garagem com visão de futuro estão implantando tecnologias de segurança avançadas, como o Hikvision TandemVu, oferecendo cobertura total de áreas de estacionamento, identificação precisa de alvos, dissuasão proativa de intrusos e excelente visão – mesmo em condições de pouca luz ou à noite.

 

Com câmeras estáticas tradicionais, o campo de visão geralmente é limitado, causando perda de visão da cobertura na periferia. Por outro lado, as câmeras TandemVu PTZ oferecem uma cobertura muito mais ampla com várias lentes trabalhando em conjunto. Especificamente, eles têm uma lente bullet que cobre uma área ampla o tempo todo, enquanto uma lente PTZ se move, inclina e dá zoom para observar os menores detalhes. Usando câmeras TandemVu PTZ, os operadores de segurança sempre obtêm o melhor dos dois mundos quando se trata de cobertura de perto e de grande angular – o que contribui para uma melhor consciência situacional.

 

Isso pode ser muito útil para estacionamentos, onde os gerentes de instalações precisam detectar o congestionamento imediatamente em horários de pico. Também ajuda a detectar acidentes, como uma colisão de veículos em um cruzamento, para que as equipes possam ser enviadas ao local imediatamente.

 

A visão limitada das câmeras tradicionais significa que muitas vezes são necessárias várias para cobrir um estacionamento ou um piso de garagem. Com as câmeras TandemVu PTZ, que oferecem cobertura de até 180 graus com zoom óptico de 42x, uma única câmera pode substituir várias câmeras de segurança tradicionais. Isso não apenas aumenta a eficiência e reduz os custos, mas também oferece cobertura total ao ver mais longe – tudo com excelente qualidade de imagem.

 

Os estacionamentos geralmente têm problemas de iluminação, resultando em baixa visibilidade e aumento do risco de acidentes. Os operadores de estacionamento podem resolver esse problema com as câmeras Hikvision TandemVu PTZ, que são projetadas com as tecnologias de imagem ColorVu e DarkFighter da Hikvision em suas lentes bullet e PTZ, respectivamente. Isso permite que as câmeras reproduzam imagens nítidas e coloridas durante o dia e a noite, garantindo que todos os incidentes de segurança sejam registrados em detalhes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Para ajudar ainda mais os gerentes de estacionamento e suas equipes de segurança a aumentar sua eficiência, as câmeras TandemVu PTZ distinguem e classificam alvos em humanos, veículos e outros objetos. Isso significa que apenas alvos humanos e de veículos são vistos pela lente PTZ, graças à tecnologia AcuSense que elas incorporam.

 

Muitas vezes, as câmeras de segurança por si só não são suficientes para deter os criminosos, e as equipes de segurança não conseguem chegar ao local até que o dano já tenha sido feito. O Hikvision TandemVu aborda esse desafio com a tecnologia Live-Guard integrada, que aciona alarmes sonoros e luminosos que avisam os suspeitos antes que um crime seja cometido.

 

Para manter os clientes e residentes seguros, os operadores de estacionamentos e gerentes de instalações precisam de soluções de segurança que sejam inteligentes, eficazes, eficientes e confiáveis. As câmeras TandemVu PTZ Hikvision atestam todos os requisitos, com câmera bullet integrada e lentes PTZ em um único dispositivo para cobertura total e visão simultânea de close-up e grande angular.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.