Paraná Banco tem lucro líquido de 38,1 milhões no primeiro trimestre


Por Redação

14/05/2022  às  09:34:15 | | views 7882


@paraná banco

Resultado financeiro do Paraná Banco representa aumento de 189,8% em relação ao quarto trimestre de 2021.


O Paraná Banco encerrou o primeiro trimestre de 2022 com um lucro líquido de R? 38,1 milhões e ROAE de 12,3%, aumento de 189,8% e 8,3 pontos percentuais em relação ao quarto trimestre de 2021, respectivamente. O Banco também finalizou o primeiro trimestre do ano com uma carteira de crédito de R? 6,2 bilhões, um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

O Banco finalizou o trimestre com um caixa de R? 2,4 bilhões e um índice de Basileia de 24,8%, mais uma vez reafirmando seu compromisso com o conservadorismo e baixa alavancagem e mantendo sua estratégia de alta liquidez, principalmente frente ao cenário econômico mundial turbulento.

 

No período, o Paraná Banco apresentou uma originação total de R? 812,1 milhões e manteve sua excelência no atendimento aos seus clientes, que reflete no seu NPS de 83 pontos.

 

De acordo com o diretor financeiro do Paraná Banco, Osvaldo Cavalcante, "mesmo no atual ambiente econômico desafiador, principalmente devido à persistência e disseminação de pressões inflacionárias, que exigem juros cada vez mais altos e por mais tempo, atingimos esses resultados devido a qualidade da nossa carteira de crédito, da busca contínua por melhores níveis de eficiência, precificação adequada e proteção do balanço pela estratégia de hedge".

 

O Banco possui boas expectativas para o próximo trimestre, com a ampliação do portfólio de produtos ofertados aos seus clientes e o aumento moderado da carteira de crédito, por meio da evolução contínua da experiência dos nossos clientes em todos os canais de atendimento.

 

Sobre o Paraná Banco -- Banco privado com sede em Curitiba e mais de 40 anos de história, o Paraná Banco atua nos segmentos de empréstimo consignado com PB Consignado, investimentos com a plataforma Paraná Banco Investimentos e produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros. Possui mais de 160 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital. Resultado da combinação de operações de crédito consignado e seguros, qualidade da administração, desempenho operacional e solidez financeira, o Banco possui elevados ratings, de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores. Mais informações no site do banco



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.