Em parceria com o marketplace da GR1D, Nuvidio passa a oferecer APIs de videochamada
Por Redação
28/03/2022 às 14:49:53 | | views 1507
Por meio da primeira plataforma de APIs no Brasil, startup mineira passa a disponibilizar também sua tecnologia para consulta de dados para uso de Big Datas
Por meio da primeira plataforma de APIs no Brasil, startup mineira passa a disponibilizar também sua tecnologia para consulta de dados para uso de Big Datas
A Nuvidio, startup especializada em videoatendimento, anunciou parceria com a brasileira GR1D, a primeira plataforma de APIs no Brasil, na qual consumidores de tecnologia e provedores de APIs criam novos modelos de negócios. Com a cooperação entre as empresas, a Nuvido passa a expor e disponibilizar seu produto para os mais de 100 mil usuários que acessam a plataforma.
Com a parceria, as empresas que se conectam no universo on-line da GR1D como forma de buscar novos serviços, passam a ter acesso a tecnologia de videocommerce e podem testar se a funcionalidade é uma alternativa para o seu canal de vendas e exposição de produtos. Com isso, aqueles que desejarem implementar o videoatendimento, irão contratar o serviço junto à Nuvidio, enquanto a GR1D auxiliará na ligação e apresentação da funcionalidade.
"Nosso marketplace de APIs tem muita adesão para o segmento de seguros, e enxergamos nessa parceria com a Nuvidio uma chance de aumentar as possibilidades para nossos clientes apresentarem e, consecutivamente, venderem seus produtos e serviços na internet", destaca João Bosco.
Para Thiago Haddad, cofundador e CEO da Nuvidio, a parceria com a GR1D é mais uma forma de a startup apresentar sua tecnologia de videoatendimento e mostrar que o videocommerce é uma alternativa adaptável e que pode fazer a diferença nas mais variadas frentes de negócios, trazendo inúmeros benefícios para o atendimento on-line.
"Ao testar nossa tecnologia por meio do marketplace, a empresa parceira terá uma nova perspectiva de como o atendimento on-line pode ser humanizado, tornando-o mais próximo da experiência já conhecida pelo consumidor. Essa abordagem, mais personalizada, focada na aproximação com o cliente, comprovadamente, ajuda as marcas a alcançarem níveis de conversão próximos aos obtidos com a interação presencial", diz o executivo.
A Nuvidio é uma startup que promove a humanização na interação das marcas com os seus clientes. A tecnologia desenvolvida pela startup pode ser aplicada a vários segmentos, como em lojas, oferecendo uma experiência "Phygital", ao buscar por meio da geolocalização os vendedores mais próximos e levá-los para dentro do site. Outros segmentos, como e-commerces, instituições financeiras e redes de farmácias, podem fazer um atendimento mais inclusivo, oferecendo canal humanizado para surdos, através do atendimento em libras, ou pessoas com pouca habilidade de comunicação escrita.
No segmento B2B, a startup atua com empresas de grande porte na área de vendas, relacionamento com clientes e inovação. A Nuvidio tem, ainda, parcerias com plataformas de e-commerce, call centers e fornecedores de software de comunicação. Atualmente conta com clientes como BMG, Algar, Almaviva, Instaagro, Fair Closet, Gr1d, entre outros.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!