GoContact é premiada por excelência em Inovação Tecnológica na Espanha


Por Redação

30/11/2021  às  12:35:51 | | views 7879


@InPress Porter Novelli
Equipe GoContact e Generali

O projeto da GoContact na Generali Portugal ganhou o prêmio Excelência no Relacionamento com Cliente - categoria melhor projeto de inovação tecnológica


A GoContact, fornecedora internacional de soluções de Contact Center as a Service (CCaaS), com recursos integrados de omnicanalidade e inteligência artificial, com mais de 10 anos neste mercado e recém-chegada ao Brasil, foi premiada na Espanha por sua excelência em Inovação Tecnológica.

 

O prêmio de Excelência 2021 reconheceu como melhor projeto de inovação tecnológica o case ASR de Linguagem Natural da GoContact, implementado na Generali Portugal, grupo onde a eficiência do serviço frente às necessidades do cliente é o grande diferencial.

 

"Este prêmio é muito especial para nós, pois reconhece nosso árduo trabalho no desenvolvimento e inovação tecnológica, reforça nosso DNA como consultoria e acompanhamento ao cliente, e nossa missão em eliminar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia", comentou Rui Marques, CEO da GoContact.

 

O objetivo do projeto era disponibilizar ferramentas self-service e a melhor experiência de contato entre os clientes e a empresa de seguros, utilizando a voz e evitando a navegação lenta por meio de IVR tradicional. Os resultados foram surpreendentes:

• 42% de melhoria graças ao ASR (Reconhecimento Automático de Fala) de linguagem natural;

• Aumento de 10 pontos no NPS (Net Promoter Score);

• A avaliação do atendimento aumentou em 0,6%;

• A capacidade de trabalho das equipes de atendimento ao cliente aumentou 10%.

 

O lançamento do ASR Natural na Generali foi em março de 2019 e a sua implementação fez com que a empresa pensasse em como e de que forma o cliente gostaria de ser atendido. "Assim, nos desafiamos a melhorar a qualidade e a eficiência das interações com os nossos clientes, para proporcionar respostas mais rápidas, sem perder a qualidade do contato. A nossa ambição passa por acompanhar de perto as necessidades do cliente e a evolução que a sociedade impõe aos indivíduos', afirma Ana Pinto, Diretora do Serviço ao Cliente da Generali.

 

A GoContact tem muito o que comemorar, pois encerrou o mês de novembro com a conquista de dois prêmios, consagrando o dia 24 como uma data muito especial, pois além do Prêmio de Excelência Espanhol, também conquistou a medalha de prata na categoria de Tecnologia do Prêmio APCC Best Awards, da Associação Portuguesa de Contact Center.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.