Brasília inaugura sistema de bicicletas compartilhadas


Por Redação

12/10/2021  às  07:20:18 | | views 7879


© Marcello_Casal

Lançamento de sistemas de bicicletas compartilhadas ocorreu na Estação 18, na entrada do Parque da Cidade


O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou na segunda-feira (11) um novo sistema de bicicletas públicas compartilhadas. O lançamento ocorreu na Estação 18, localizada na entrada do Parque da Cidade, próxima ao Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS). Neste primeiro momento, 131 bicicletas estarão à disposição dos usuários em 17 estações, todas no Plano Piloto.

 

A empresa escolhida para essa parceria com o GDF foi a Tembici. Ainda em abril, o governo testou as bicicletas da empresa. Na ocasião, foram checados os sistemas de marchas e de freios, peso, para-lamas, bagageiros e a oferta dos equipamentos de segurança definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O funcionamento da estação também foi testado, para garantir uma retirada simples pelo usuário.

 

O objetivo do GDF é ter 70 estações e 500 bicicletas disponíveis ao brasiliense, já considerando o plano de expandir seu uso a outras cidades do DF. “À medida que as estações forem sendo instaladas e a demanda aumentar, esperamos que o sistema seja expandido para outras cidades”, disse o secretário de Transporte e Mobilidade Valter Casimiro, ainda à época dos testes.

 

A Tembici opera por meio de aplicativo. É preciso baixá-lo no aparelho celular. A empresa opera em oito cidades brasileiras, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.