Uber lança preferências de Segurança na plataforma do APP


Por Redação

28/05/2024  às  13:21:31 | | views 367



Recursos de segurança agora podem ser acionados de forma automática, permitindo inclusive a programação no horário noturno


Com o objetivo de garantir maior segurança aos usuários a Uber acaba de lançar mais recursos para o APP da empresa. A empresa diz que "todos têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e em um ambiente seguro". Com o novo recurso, Preferências de Segurança, é possível ajustar uma combinação de ferramentas de maneira personalizada e programá-las para serem ativadas de acordo com a necessidade.

 

Seja de manhã, tarde ou noite, as tecnologias desenvolvidas pela plataforma buscam prevenir situações indesejadas. A partir desta semana, as funções de compartilhamento de localização, confirmação da viagem por código, checagem de parada e gravação de áudio podem ser ativadas previamente.

 

A tecnologia começa a ficar disponível para todos os dispositivos e pode ser uma opção, principalmente, para viagens noturnas ou em momentos de lazer. O novo recurso permite ativar as configurações de segurança automaticamente entre 21h e 5h, a menos de 50m de bares ou aos fins de semana (sexta a domingo). A ativação também pode ser solicitada para todas as viagens.
 

"Nossas ferramentas de segurança estão disponíveis para todas e todos a qualquer hora do dia. Mas sabemos que, especialmente no período noturno, ao se deslocar após consumir bebida alcoólica, por exemplo, fatores externos podem nos distrair. Para essas ocasiões, o 'Preferências de Segurança' adiciona uma camada extra e personalizada para maior tranquilidade durante as viagens", conta Mariana Esteves, gerente de produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber, instalado em São Paulo.
 

A Uber também conta com outras ferramentas que atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las cada vez mais seguras.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.