Maio Amarelo: 'Na Pista Certa' leva conscientização e cidadania


Por Redação

21/05/2024  às  11:37:03 | | views 1113


@Divulgação Fundación MAPFRE

Iniciativa transforma o aprendizado sobre regras e leis de trânsito em uma experiência divertida e didática para crianças do Jardim Celia, em São Paulo


O "Na Pista Certa", programa da Fundación MAPFRE, chega ao CEU Três Pontes durante os dias 20 e 24 de maio. A iniciativa, que tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e de conscientização e segurança viária para crianças de 5 a 11 anos, funcionará das 8h30 às 17h30.

 

Em uma dinâmica interativa e voltada para o público infantil, o programa "Na Pista Certa" conta com dois espaços diferentes para suas atividades. No primeiro, as crianças aprendem a parte teórica das leis de trânsito por meio de um teatro lúdico com fantoches e uma maquete da cidade. Já na segunda parte, o público é levado para uma cidade cenográfica de 600m², com vias sinalizadas, bicicletas e triciclos, tornando o aprendizado prático ainda mais divertido.

 

Além do cuidado com o aspecto lúdico da dinâmica, o programa "Na Pista Certa" também possui um olhar atento à acessibilidade, contemplando espaços adequados para crianças com mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

MAIO AMARELO

Criado há mais de 10 anos, o movimento internacional Maio Amarelo visa a conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas para um trânsito mais seguro. No Brasil, a Fundación MAPFRE une seus programas ao movimento, dando destaque à sua importância.

 

"Um dos nossos principais objetivos é a conscientização da população para promover um trânsito mais seguro, saudável e sustentável. Levar esse projeto para todo o país é tão gratificante quanto saber que estamos ajudando na formação consciente dos futuros condutores do país" comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

 

Em São Paulo - SP, desde 2017, a Prefeitura promove uma programação especial em maio para envolver as pessoas a refletirem mais sobre a importância da Segurança Viária em seus deslocamentos diários. O Maio Amarelo é realizado pelas secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), CET, São Paulo Transporte (SPTrans) e Departamento de Transportes Públicos (DTP), além de parceiros do movimento.

 

Neste ano, o tema nacional da campanha é "Paz no trânsito começa por você". O movimento é internacional de luta pela redução da mortalidade no trânsito.

 

Para conhecer mais da programação na capital paulista, acesse o site: www.cetsp.com.br.

 

SERVIÇOS:

Na Pista Certa - CEU Três Pontes/SP

Data: 20/05/2024 (Segunda-feira) a 24/05/2024 (Sexta-feira)

Local: CEU Três Pontes - Nilzete Leticia Bispo Dos Santos Lima, Profa. (Rua Capachós, S/N - Jardim Celia, São Paulo - SP)

Atendimento: De segunda a sexta das 8h30 às 17h30



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.