Gargalos e entraves burocráticos enfrentados pelo setor portuário brasileiro em debate


Por Redação

17/05/2024  às  11:40:22 | | views 1623


@Divulgação/Tiplam via Prefeitura de Uberaba

Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita, em Santos


A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (21), às 15h30, para discutir os gargalos e entraves burocráticos enfrentados pelo setor portuário brasileiro. O debate foi solicitado pelo deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG).

 

O parlamentar explica que, apesar do crescimento da exportação de produtos brasileiros, o Governo contingenciou recursos destinados à aplicação em portos e hidrovias brasileiros. Segundo Gilberto Abramo, em fevereiro de 2024 o Governo Federal anunciou investimentos em torno de R$ 639 milhões no setor, mas em março contingenciou R$ 52,29 milhões da pasta responsável pela execução orçamentária.

 

"O setor enfrenta ainda dificuldades burocráticas e de logística, falta de mão de obra qualificada e número insuficiente de funcionários públicos para a prestação de serviços essenciais na operação portuária", aponta. (Com Agência Câmara)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.