Dígitro Tecnologia participa do 1º Workshop Nacional de Inteligência da PM


Por Redação

27/02/2024  às  18:39:31 | | views 323


@IZYCOM Comunicação 360°

Empresa Estratégica de Defesa certificada pelo Ministério da Defesa vai abordar tecnologias voltadas à prevenção e combate à criminalidade em evento que acontece em Minas Gerais


Soluções capazes de monitorar redes criminosas através da Inteligência Artificial, fazer o reconhecimento facial e reconhecimento de palavras-chave e monitorar mídias sociais são algumas das tecnologias presentes na plataforma de inteligência da Dígitro Tecnologia e que serão apresentadas entre os dias 26 e 29 de fevereiro de 2024, durante o 1º Workshop Nacional de Inteligência das Polícias Militares do Brasil. O evento acontecerá na cidade de Caeté, no interior de Minas Gerais, e vai reunir representantes dos órgãos de inteligência das Polícias Militares de todos os estados brasileiros.

 

A Dígitro é líder no desenvolvimento de tecnologias para o setor de Segurança Pública e é certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa no Brasil. De acordo com Octavio Carradore, Diretor de Relações com o Mercado da Dígitro, a empresa
estará presente demonstrando suas soluções e os resultados agregados para as agências de inteligência.

 

“Com as tecnologias que fornecemos hoje às Polícias Militares através da nossa plataforma de inteligência, é possível monitorar redes criminosas e realizar o tratamento sistêmico dos dados capturados. Assim, as agências de inteligência conseguem desenvolver tarefas entre diferentes equipes, de diferentes corporações, repassando aos órgãos competentes informações relevantes e estratégicas”, destaca Carradore. Além da demonstração de suas soluções, a Dígitro também fará uma palestra sobre os impactos da tecnologia na Segurança Pública e como o uso da tecnologia pode gerar resultados relevantes para o policiamento ostensivo.

 

São esperadas ainda as presenças de Comandantes Gerais das Polícias Militares, representantes do Ministério da Justiça e Ministério Público, além de profissionais e organizações fornecedoras de serviços e soluções para a Segurança Pública.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.