COP Internacional em São Paulo começa no próximo dia 25


Por Redação

23/10/2023  às  12:17:51 | | views 7873


@izycom

Lideranças nacionais de segurança pública reúnem-se a partir desta quarta-feira na capital paulista, promovendo debates entre Secretários estaduais, Comandantes e chefes da Polícia de todo o país


Começa nesta quarta-feira, 25 de outubro, em São Paulo, o Congresso de Operações Policiais - COP Internacional que reunirá as principais lideranças de Segurança Pública e Defesa do Brasil para debater pautas essenciais do setor. Estão confirmadas as presenças de Secretários, entre eles, Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Público do Estado de São Paulo, Comandantes da Polícia Militar e Chefes de Polícia Civil, além de comitivas de profissionais de todo o Brasil. Esta é a terceira edição do evento e a primeira realizada na capital paulista. A organização espera receber mais de 10 mil visitantes, sendo metade deles profissionais que atuam nas forças de segurança e defesa do país. O evento conta ainda com uma exposição aberta ao público que apresenta inovações e tecnologias que auxiliam agentes de defesa e justiça no combate da criminalidade e na proteção das cidades e seus cidadãos.

 

João Sansone, idealizador e responsável pela organização do evento, destaca que esta será uma oportunidade sem precedentes para a troca de conhecimentos e atualização profissional. “Estamos reunindo os principais protagonistas da Segurança Pública brasileira para participarem do COP e um dos pontos altos é a possibilidade de a comunidade civil participar também do evento, se inteirando de temas atuais do setor e conhecendo um pouco mais da realidade destes profissionais” afirma Sansone.

 

Palestras e conteúdos práticos

Mais de 20 palestras e painéis serão apresentados no espaço principal do congresso ao longo dos três dias, sempre no período da manhã. Entre as autoridades palestrantes, nomes como o do secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, que fará a palestra magna do evento. O Secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, Bruno Santos, apresentará a palestra “São José Unida - Integração e Tecnologias aliadas à Segurança Pública”.  A inteligência artificial e as consequências disruptivas na segurança pública será o tema da palestra ministrada pelo Ex-Diretor-Geral da PRF e atual Diretor-Presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio. A Geopolítica das drogas e criminalidade transnacional também será tema do congresso, apresentado por Clemente Calvo Castilhone Júnior, Delegado da Divisão de Operações Especiais PCESP. O trabalho realizado pelo Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha pela defesa da Amazônia Azul será apresentado pelo Comandante Souza Machado. O Ten. Coronel Uirá, comandante do BOPE-RJ falará sobre a Insurgência criminal com caso do Rio de Janeiro. O foco no resultado e a integração entre as polícias será debatida pelo Delegado Artur José Dian.

 

Encontro de lideranças militares, civis e penais

A Associação de Produtos Controlados pelo Exército realizará o primeiro Encontro Nacional da Indústria de Defesa e Segurança no contraturno do congresso, promovendo uma série de painéis e debates no salão principal, com a presença de profissionais de referência. Associações de classes e conselhos de operadores policiais também se farão presentes, promovendo diversas reuniões paralelas, como o Encontro do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares, Encontro do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Encontro do Conselho Nacional de Chefes de Poli?cia Civil, Encontro do Conselho Nacional Coordenadores de Operações Policiais Especiais. O COP também será o espaço onde será realizado o primeiro Encontro dos Comandantes de Batalhões de Operações Policiais Especiais, contando com a presença de lideranças oriundas das corporações de todos os estados brasileiros. 

 

Exposição aberta ao público

Paralelo ao Congresso, uma feira de exposição aberta ao público irá apresentar  soluções de ponta desenvolvidas pelas principais indústrias nacionais e internacionais, dos setores tático, militar e de inteligência e tecnologia voltadas às atividades de justiça e operações policiais. Empresas brasileiras, americanas, alemãs, chinesas e israelenses estarão presentes apresentando soluções disruptivas e inovações que podem ser aplicadas junto às forças de defesa e segurança do pai?s. “Para este ano, temos mais de 50 expositores, o que permite que os participantes explorem as melhores práticas e tecnologias globais para Segurança Pública”, explica Sansone. CBC, Condor, Taurus, Springfield, Axon, IWI, Tenexium, Safran, Ulbrichts, Q Cyber Tech, V-Great estão entre os expositores desta edição.

O COP Internacional é o maior evento latino-americano voltado para a atividade policial. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.copinternacional.com.

 

Serviço:

Evento: Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2023

Data: 25 a 27 de outubro de 2023

Site: www.copinternacional.com

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/cop-congresso-de-operacoes-policiais/1752938?referrer=cop.international

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo – SP)

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.