Curitiba e Porto Alegre recebem evento global de cibersegurança


Por Redação

18/05/2023  às  08:34:46 | | views 7873



O “World Tour Risk to Resilience”, que teve início em março, vai percorrer até julho mais de 120 cidades em todo o mundo


A Trend Micro, multinacional especializada em segurança cibernética, promove uma turnê mundial que reúne CIO, CISO e líderes de TI com especialistas em cibersegurança para discutir e avaliar a postura de risco cibernético das empresas. Ao todo, serão visitadas mais de 120 cidades em 61 países, durante 90 dias. No Brasil, as próximas cidades contempladas são Porto Alegre, no dia 23 de maio, e Curitiba, que recebe o road show no dia 25.

 

O “World Tour Risk to Resilience” foi idealizado para ajudar as organizações a melhorarem a postura de gerenciamento de suas superfícies de ataque, garantindo transformação segura para nuvem e maior proteção para redes e usuários. Relatório anual da Trend Micro apontou um crescimento de 55% no volume de ameaças cibernéticas, em 2022, e um recorde ao registrar 146 bilhões de ataques.

 

“Os ataques estão cada vez mais direcionados e sofisticados, por isso as empresas precisam se antecipar aos criminosos, implementando ferramentas e práticas de segurança que protejam o ambiente digital. Segurança precisa ser vista como investimento por todas as companhias”, recomenda Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

 

No Brasil, o “World Tour Risk to Resilience” já percorreu Recife, Brasília e São Paulo. Ainda serão visitadas as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém e Salvador.

 

Para mais informações sobre o road show visite o site da empresa (Risk to Resilience - 100 plus City Cybersecurity Conference (trendmicro.com).



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.