Congresso Autocom: destaque para Pix no varejo e Open Finance


Por Redação

13/03/2023  às  10:26:11 | | views 7873



Segundo o Bacen, o Pix se tornou um dos principais meios de pagamento utilizados no Brasil e, com isso, o executivo trará informações sobre a agenda evolutiva do sistema de pagamentos instantâneo brasileiro


Carlos Eduardo Brandt, chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix no Banco Central confirmou presença na edição de 2023 do Congresso Autocom 2023 com a palestra “Pix: impactos e agenda futura” e participação no painel “O Pix e o Open Finance”. O congresso será realizado paralelamente à Autocom 2023 – maior feira de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina, que este ano contará com mais de 150 expositores nacionais e internacionais e expectativa de público superior a 10 mil pessoas.

 

O palestrante liderou o processo de implantação do Pix no Brasil e atualmente é o responsável pelo desenvolvimento da agenda evolutiva sobre o tema. É também coordenador do Fórum Pix, comitê permanente que subsidia o BC no desenvolvimento de novos produtos e no aperfeiçoamento das funcionalidades já implementadas.

 

O painel “O Pix e o Open Finance”, além de Carlos Eduardo Brandt, contará com a presença de Karen Machado, gerente executiva de Open Banking do Banco do Brasil e Marcos Cavagnoli, gerente de Digital Cash & diretor de Open Finance Director do Itaú Unibanco. A medição será feita por Edgard de Castro, vice-presidente Institucional da AFRAC.

 

“O Pix tem se destacado como experiência de compra, com as inúmeras possibilidades que estão sendo desenhadas como meio de pagamento. E o Carlos Eduardo Brandt vai nos trazer, em primeira mão, o que podemos esperar sobre Pix para o varejo nos próximos meses”, informa Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC.

 

“A participação do Banco Central na Autocom mostra que estamos de olho nas principais tendencias do mercado. Após o grande sucesso do PIX criado pelo BC no último ano, estamos agora todos olhando como será o relacionamento da staiblecoin Real, na qual as transações financeiras não precisarão passar pelos bancos. Será uma excelente oportunidade para o varejo entender como pode transacionar sem intermediários. E que novas modalidades poderão ser criadas para o melhor relacionamento com o consumidor”, afirma Tonico Novaes, CEO da Gouvêa Experience.

 

O congresso será realizado de 28 a 30/mar, no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com palestrantes, como: Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery, Livia Seabra, Diretora de E-commerce da Mondeléz Brasil, Rodrigo Murta, CTO da Leroy Merlin, Priscilla Drebes, Fintech Board Advisor e Partner da Bossa Nova Investimentos, Vera Bermudo, Conselheira da Lopes, Pedro Pontes, CIO/CTO da Casa & Vídeo, Marina Hóss, Corporate Affairs & Social Impact Global Director da Rappi, entre outros.

 

Para informações e ingressos, basta acessar Autocom 2023.

 

Serviço:

Congresso AUTOCOM 2023! 
Data: 28 a 30 de março de 2023 
Horário: 9h às 16h 
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo 
Informaçõesprogramação congresso



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.