Multi GIGA e Qognify se unem para oferecer solução integrada para o mercado de segurança brasileiro


Por Redação

07/12/2022  às  08:36:03 | | views 7874


@freepik/adobestock

Graças a parceria, empresa do grupo Multi passará a oferecer soluções personalizadas que usam inteligência artificial e se adequam aos mais variados fornecedores disponíveis no mercado


A Multi GIGA, marca do grupo Multi focada em projetos de monitoramento, controle de acesso e alarmes para instalações residenciais ou comerciais, e a Qognify, líder mundial em soluções de big data para segurança física, que fornece produtos que otimizam as operações de segurança, minimizam os riscos e melhoram as investigações, acabam de anunciar uma parceria que terá como objetivo oferecer soluções integradas de segurança para empresas de todos os portes e setores.

 

Graças ao extenso portfólio e a essa nova parceria estratégica com a Qognify, a Multi GIGA passa a ofertar ao mercado não apenas as câmeras de monitoramento, mas sim a integração de todas as ferramentas por meio de um software que usa inteligência artificial para monitorar, gerenciar sistemas e atitudes suspeitas. Sendo assim, para selar ainda mais esta união de duas marcas tão importantes do mercado de segurança, projetos com ambas as marcas já estão sendo desenvolvidos para as fábricas do Grupo Multi que ficam em Extrema - MG e Manaus - AM.

 

A Multi GIGA, que contabiliza mais de 2 milhões de sistemas de segurança instalados por todo país, também oferecerá sua base B2B composta atualmente por 30.000 instaladores, 900 distribuidores e 300 integradores, espalhados por todo o País, e cresce a cada dia, acredita que com a expertise da multinacional Qognify para sua atuação no setor será potencializada.

 

"Elaboramos soluções para grandes projetos, criamos, desenvolvemos e fabricamos produtos de alta tecnologia para monitoramento, controle de acesso e alarmes voltados para instalações residenciais ou comerciais. A parceria com a Qognify nos consolidará a oportunidade de oferecer uma solução completa, eficiente e customizada", explica Rafael Cortes, Diretor de Produtos e Negócios da Multi GIGA.

 

Países como Áustria, França, República Tcheca, Alemanha e Estados Unidos contam com o trabalho da Qognify, que também detém um sistema de gerenciamento de vídeo e soluções de gerenciamento de incidentes corporativos. Ambos são capazes de atender empresas dos setores público e privado.

 

As ruas de Nova Iorque, nos EUA, por exemplo, contam com a inteligência artificial da empresa para monitoramento e ações preventivas que aumentam a segurança da cidade, como controle de semáforos, por exemplo.

 

O Naftoport, o único porto de transbordo de petróleo da Polônia, também dispõe da expertise da Qognify. Neste caso, o Situator - sistema de gerenciamento de incidentes corporativos, gerencia 21 canais analíticos de vídeo de detecção de intrusão.

 

Já a empresa de transporte público, Munich City Utilities (Stadtwerke München - SWM), da Alemanha, conta com a solução de gerenciamento de vídeo que, atualmente, contabiliza mais de 2.000 câmeras, divididas entre novas e existentes. O monitoramento é feito ininterruptamente por até dez pessoas em lugares distintos.

 

"Sabemos da importância do tema segurança para o Brasil. Por isso, estamos animados em ampliar nossa presença neste mercado por meio da parceria com o grupo Multi - uma empresa consolidada, que está sempre em busca de aprimorar seus serviços e oferecer o que há de mais moderno e relevante para seus clientes, assim como nós", explica Jeffrey Swain, Diretor - Américas da Qognify.

 

No Brasil, a marca já trabalhou com grandes players, como uma das principais empresas de telefonia brasileira, que utilizou a solução de gerenciamento de vídeo e ferramentas de análise para ajustar processos em etapas do atendimento ao cliente.

 

"Sistemas integrados de segurança oferecem uma contribuição significativa para a sociedade e podem ser aplicados em órgãos públicos, aeroportos, transporte e indústrias alimentícias, além do combate a ilícitos, como tráfico de drogas e até humano. Além de gerar mais qualidade de vida para o ser humano, eles também contribuem com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa", complementa Swain.

 

"Estamos muito felizes com a parceria. Poder contar com a contribuição de uma empresa que soma milhares de clientes ao redor do mundo será essencial para seguirmos com a nossa estratégia de expansão e, desta maneira, seguir com a missão do grupo Multi que é democratizar o acesso à tecnologia e, assim, tornar a vida das pessoas cada vez melhor", conclui Cortes.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.