Colunista

Patrícia Campos

Diversidade e inclusão: deveres das organizações


04/07/2022 | 00:00:00 | Visto por: 6893 leitores

     Os melhores anos de nossas vidas dedicamos ao trabalho, vinculados às organizações, isso já é motivo suficiente para que Diversidade e Inclusão seja pauta relevante nas empresas. A MAG Seguros tem como um de seus valores uma história de transformação, que se traduz em estar à frente do seu tempo, possivelmente uma das razões de sermos uma companhia com mais de 185 anos de atuação no Brasil.

 

     Aprendemos a olhar para os diferentes públicos com genuíno interesse em suas necessidades, esta é a essência do que fazemos, e não seria diferente ao falarmos dos distintos grupos minorizados aos quais a maioria de nossos colaboradores se enquadram. É tempo de exercitar um olhar humano e promover oportunidades às pessoas. Não é possível ser insensível aos seus desafios.

 

     Em uma visão ASG (ambiental, social e governança), o fomento de uma cultura corporativa vinculada diretamente à diversidade e inclusão é nossa responsabilidade. Em 2021 realizamos um censo na MAG Seguros. A pesquisa apontou que 80% dos mais de 1.400 funcionários da empresa pertencem a, pelo menos um grupo minorizado, sendo que 11% deles fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+. Isso mostra que somos, sim, responsáveis em promover iniciativas que contribuam com uma sociedade melhor, mais justa e inclusiva, já que, da empresa para fora e para dentro, todos são cidadãos que podem fazer a diferença.

 

     Temos o compromisso de fazer com que iniciativas de diversidade e inclusão não sejam um movimento passageiro, ou "modismo", é um posicionamento da organização. No nosso caso, isso é concretizado pelo Plural, nosso programa que integra e consolida as ações dessa frente na companhia, e neste ano foram priorizadas pelos nossos funcionários: pessoas com deficiência e LGBTQIAPN+.

 

     É necessário arrastar pelo exemplo. Neste sentido, trabalhamos para que as lideranças estejam engajadas e disseminem a cultura junto aos nossos funcionários. Nos orgulhamos em ser reconhecidos desde 2016 como um excelente lugar para se trabalhar pelos nossos colaboradores, segundo a pesquisa anual realizada pela consultoria Great Place to Work e termos alcançado a nota 97 na pergunta que questiona se a companhia apresenta um ambiente saudável para o colaborador expressar livremente a sua orientação sexual.

 

     Com a certeza de que há muita para avançar nós seguimos, conscientes de que estamos construindo uma história que transforma a vida das pessoas, e na certeza de quando a missão é nobre não faltará dedicação e compromisso.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.