• PUBLICIDADE

CJLP celebra 16 anos e fortalece parceria com o TRF3


Por Redação

06/01/2026  às  07:12:16 | | views 550


@Acom/TRF3

Visita institucional ao presidente do Tribunal marcou a apresentação das ações da entidade


Ouça esta reportagem

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Carlos Muta, recebeu, em visita institucional, o presidente da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), advogado Nelson Faria de Oliveira. O encontro ocorreu no dia 5 de dezembro, no Gabinete da Presidência, e integrou as comemorações pelos 16 anos de atuação da entidade, celebrados em 10 de dezembro.

 

Na ocasião, Nelson Faria de Oliveira apresentou o histórico, os objetivos e as principais iniciativas da CJLP, organização que reúne acadêmicos, magistrados e profissionais do Direito de países de língua portuguesa. A entidade atua na promoção da cooperação jurídica internacional, no intercâmbio de conhecimentos e na defesa de valores como justiça, direitos humanos, democracia e solidariedade.


foto: Acom/TRF3

O presidente da CJLP, Nelson Faria de Oliveira, mostra as principais iniciativas ao presidente do TRF3, Carlos Muta 


A Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa congrega membros de países como Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe, além de juristas residentes nos Estados Unidos. Entre suas atividades estão a realização de eventos, publicações especializadas e projetos voltados à integração de operadores do Direito em âmbito internacional.

 

Durante a visita, o presidente do TRF3 foi convidado a integrar a CJLP, que já conta com a participação das desembargadoras federais Consuelo Yoshida, Marisa Santos e Therezinha Cazerta, além dos desembargadores federais aposentados Fábio Prieto, João Grandino Rodas e Newton de Lucca.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.