Empresa aposta em equipamentos de menor custo voltados à segurança
Por Redação
22/05/2025 às 18:48:18 | | views 3817
Novos equipamentos em aço inox ampliam o acesso a soluções de alta segurança com preços até 30% mais baixos
A Came do Brasil, subsidiária da multinacional italiana especializada em controle de acesso, anunciou o lançamento de três novos equipamentos voltados ao segmento de alta segurança. Os modelos — uma catraca torniquete e dois automatizadores de portão — serão apresentados oficialmente na Exposec, feira internacional de tecnologia em segurança, que ocorre entre os dias 10 e 12 de junho, na capital paulista.
Os lançamentos fazem parte de uma linha desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, com estrutura em aço inox e custo reduzido. A expectativa é que esses produtos custem entre 20% e 30% menos que os modelos já disponíveis no mercado. Segundo a empresa, a iniciativa busca ampliar o acesso a soluções de segurança mais robustas por parte de empresas e condomínios residenciais que operam com orçamentos mais restritos.
A decisão de investir nessa linha ocorre em um momento de expansão para a Came no Brasil, onde a unidade local já registra crescimento de 20% nas vendas do segmento de alta segurança em comparação com o primeiro semestre de 2024. O aumento, segundo a companhia, é atribuído ao volume de contratos fechados antes mesmo do fim do semestre.
Para dar conta da demanda, a empresa anunciou ainda a construção de uma nova fábrica no interior paulista, com estrutura quatro vezes maior que a atual. A ampliação deve permitir o aumento da capacidade produtiva, maior armazenagem e mais eficiência logística.
A busca por soluções de segurança mais acessíveis acontece em um contexto nacional de aumento dos investimentos públicos e privados em segurança. Dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública indicam que, apenas em fevereiro, os estados brasileiros executaram mais de R$ 100 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública — alta de 46,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Outros dois novos modelos de catracas do tipo flap, atualmente em processo de liberação, estão previstos para chegar ao país ainda neste ano. Parte dessas soluções poderá, futuramente, ser produzida no Brasil, o que também viabilizaria exportações para países que já demonstraram interesse, como o México.
Comentários desta notícia 0
Comentários - ver todos os comentários
Seja o primeiro a comentar!


