• PUBLICIDADE

Avivatec busca expandir marca no exterior


Por Redação

01/04/2025  às  10:57:10 | | views 3810


@Oleksii Liskonih/istock

Em parceria com player local, o movimento marca iniciativa da empresa em mercados da América Latina, EUA e Europa


Ouça esta reportagem

A Avivatec, especialista em soluções de tecnologia ponta a ponta para o mercado, dá um passo importante em sua trajetória de crescimento ao anunciar sua chegada ao Chile. A iniciativa, que conta com uma parceria comercial com a Bursan, empresa especializada em facilities com sede no Chile e operações em vários países da América Latina, representa um avanço estratégico na internacionalização da empresa, que também planeja expandir suas operações para outros países do território Latam, nos Estados Unidos e na Europa ainda em 2025.

 

Com forte crescimento no Brasil, o movimento reflete o atual momento da companhia que busca ampliar a oferta de suas soluções tecnológicas, pautada em pilares estratégicos como Digital & Inteligência Artificial, Infraestrutura & Cloud e Cibersegurança, para novos mercados.

 

Para Lucy Pamboukdjian, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avivatec, que conta com mais de 30 anos de experiência no mercado de capitais, sendo 20 anos na B3, a principal infraestrutura de mercados financeiros da América Latina, e 5 anos na Bolsa de Santiago e na CCLV (Clearinghouse do Chile), e na Registradora CERC, "a internacionalização exige um entendimento profundo das dinâmicas locais e uma estratégia bem alinhada. Venho para contribuir com toda a experiência obtida no mercado de capitais e em processos de expansão internacional, contribuindo para que essa transição ocorra de forma estratégica e estruturada", comenta.

 

Mudança no corpo executivo 

Oferecendo um suporte ainda maior para a expansão, a companhia reforçou seu time executivo com contratações estratégicas. Entre elas a chegada de Alexandre Nicoletti, que assume como Diretor Comercial, com 25 anos de experiência no setor de tecnologia da informação e passagem em empresas como a TOTVS, Essence IT, Net Partners e Stefanini, atuando nos segmentos de Varejo, Distribuição, Serviços, Bens de consumos e Saúde. Sua expertise proporciona uma visão abrangente do mercado e a capacidade de oferecer soluções personalizadas para cada cliente.

 

Além disso, a Avivatec conta ainda com outra adição estratégica à equipe, com a chegada de Alexandre Vallin, especialista em estratégias de vendas, desenvolvimento de projetos complexos e gestão de equipes.  Ao acumular mais de 26 anos de experiência em multinacionais de tecnologia como TIVIT, UOL, ALGAR e CLARANET, Vallin terá papel-chave na expansão internacional da companhia.

 

Maior faturamento e atuação internacional

Marcelo Modesto, CEO da Avivatec, destaca que a expansão internacional é um passo estratégico para a empresa, que busca crescer de forma estruturada também fora do país. “Nosso crescimento no Brasil nos trouxe até aqui, e agora é hora de dar o próximo passo. O Chile é um mercado promissor, com um ecossistema de negócios dinâmico e receptivo à inovação. A parceria com a Bursan nos dá um posicionamento estratégico, mas nossa operação será conduzida diretamente pelo nosso time, garantindo a qualidade e eficiência que já oferecemos no Brasil”, afirma.

 

O CEO reforça ainda que a companhia tem uma visão clara para os próximos anos. “A América Latina tem um mercado de tecnologia que pode ser explorado, mas não vamos parar por aí. Para isso, estamos investindo na construção de uma equipe global robusta e preparada para esse desafio. Não se trata apenas de expandir, mas de levar nossa expertise para mercados que demandam soluções tecnológicas avançadas”, acrescenta.

 

A Bursan atuará como parceira comercial da empresa no Chile, sendo responsável por conectar a Avivatec a novos clientes para auxiliar no desenvolvimento de projetos, na integração de tecnologias emergentes, como inteligência artificial, e na aceleração digital para a transformação em diversos setores.

 

“Nossa chegada ao Chile, junto ao fortalecimento da equipe, reflete um movimento estratégico que tem como objetivo dobrar seu faturamento no mercado nacional, além de continuar a internacionalização da marca”, conclui Marcelo Modesto.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.