France Excellence 2024 discute Art de Vivre e sustentabilidade


Por Redação

04/09/2024  às  10:46:11 | | views 618



Nos dias 18 e 19 de setembro, o evento France Excellence, organizado pela Atout France, promete provocar reflexões sobre o que torna a França um ícone de sofisticação e estilo de vida. Com uma programação exclusiva e mais intimista, esta 4ª edição mergulha no universo do art de vivre francês, destacando a fusão entre tradição, inovação e sustentabi


A 4ª edição de France Excellence, realizada em parceria com Air France e Galeries Lafayette, acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, no AYA HUB, um espaço projetado para promove a sustentabilidade, localizado dentro do complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo.  Pelo quarto ano consecutivo, o evento receberá renomados especialistas do setor de luxo, com ênfase na indústria do turismo, discutindo tendências e perspectivas futuras.

 

Sob o tema L'art de (RE)vivre à la française (A arte de (re)viver à francesa, em tradução livre), e um formato mais intimista, a edição 2024 será em torno desse conceito profundamente enraizado no dia a dia dos franceses, de buscar um estilo de vida sofisticado, responsável e equilibrado; de valorizar a qualidade em diversos aspectos da vida, destacando o apreço pela cultura e pela estética.

 

Sob o alto patrocínio da Sua Excelência Senhor Embaixador Emmanuel Lenain, o evento começa no dia 18 de setembro, quarta-feira, à partir das 8h30, com a conferência de Diana Verde Nieto, especialista ESG e fundadora da Positive Luxury, sob o tema Reimaginando o Luxo, inspirada em seu livro "Reimagining Luxury".

 

Entre 10h e 18h irão acontecer as rodadas de negócios estratégicas entre fornecedores franceses e profissionais de turismo do Brasil, com foco no setor de viagens de luxo. Às 18h00 irá acontecer a 2ª Conferência do evento, Em Nome da Beleza By Guerlain, com Claire Coletti, Diretora Global de Sustentabilidade da Guerlain.

 

No dia seguinte, 19 de setembro, quinta-feira, novamente os convidados serão recebidos às 8h30 para a 3ª Conferência, sob o tema A Etiqueta Francesa e o Luxo do Século XXI, com Evelyne de Mascarel, fundadora do SavoirVivre.today e consultora em "Etiqueta Francesa". E, em seguida, entre 10h00 e 18h00, ocorrerá a segunda etapa das rodadas de negócios.

 

A programação deste ano é especialmente focada na sustentabilidade e na inovação dentro do setor de luxo, trazendo à tona discussões essenciais para o futuro do mercado. "A edição desse ano, já com um histórico rico de palestras e conteúdo de alta qualidade, acontece num momento importante e bonito do nosso destino. A França tem a ambição de ser um exemplo de turismo sustentável até 2030 e as Olimpíadas mostraram a capacidade do nosso país de receber o mundo, focando neste assunto. Além disso, os vários setores de luxo tem uma necessidade de exemplaridade", comenta Caroline Putnoki, Diretora da Atout France para a América do Sul.

 

Ao todo, serão dois dias de reuniões pré-agendadas e três conferências, a partir de 18 de setembro. Estão previstos 1,3 mil encontros comerciais e a plataforma já supera a marca de 280 buyers inscritos e próximo de 80% das agendas preenchidas.

 

Participam das rodadas de negócios: Comitê Regional de Provence Alpes Côte d'Azur, Escritórios de Turismo de Aix en Provence, Antibes Juan-les-Pins, Cannes, Luberon, Saint Tropez, e a Agência Regional do Turismo de Grand Est (Alsace, Champagne); Groupe Carré Opéra Pharmacies; Château de Vaux le Vicomte; Tour Eiffel e Sodexo Live; Hoteís : Anantara Plaza Nice, Biografy Group (Hotels Maurice Hurand), Chapitre Six, Cour des Loges Lyon, Fabulous Hotels Group, Fauchon L'Hôtel Paris, Five Seas Hotel Cannes, Grand Barrail Château Hôtel, Hôtel Lancaster, Hôtel Plaza Élysées, Hôtels Paris Rive Gauche, Le Burgundy, L'Hotel Porto Bay, Melia Hotels International e Villa-des-Près; as agências de receptivo Elite Turismo, KTS France DMC e Meeting the French; além de Air France e Galeries Lafayette, patrocinadores oficiais do evento.

 

No dia 17 de setembro, terça-feira, o Arnaldo Danemberg Collection, no Jardim Europa, recebe a conferência de imprensa exclusiva do France Excellence. O espaço foi escolhido por ter forte ligação com a França, tendo como especialidade o garimpo e restauro de mobiliários históricos franceses do século  XVII ao XIX.  Comandado por Arnaldo Danemberg, antiquário e professor da história do mobiliário histórico brasileiro e europeu, o antiquário traduz visualmente o tema do evento: "L'art de (re) vivre à la française", possibilitando que os convidados entrem na atmosfera do estilo de vida e cultura francesas que o France Excellence propõe.

 

Essa 4ª edição de France Excellence América Latina conta com Air France e Galeries Lafayette como patrocinadores e com o Grupo LVMH, Moët Hennessy, Guerlain, Lillet e Arnaldo Danemberg Collection como parceiros; além da Câmara de Comércio França-Brasil, Cidade Matarazzo e Rosewood São Paulo como apoiadores.

 

Em 2024, o evento também é solidário à EcoArts Amazônia, uma entidade sem fins lucrativos que produz e cria itens de design a partir dos resíduos florestais e que visa proteger e valorizar a identidade e a exuberância da fauna e da flora da região amazônica. As criações da Ecoarts contam histórias de sementes, árvores, rios, mitos e dos povos amazônicos, mostrando a dimensão imaterial da floresta. Parte das vendas da Ecoarts são revertidos no plantio de arvores, num modelo circular de preservação.

 

Para mais informações e pré-inscrições, acesse a plataforma: France Excellence América Latina.
 

 

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