Youse adota nome social nos contratos


Por Redação

07/06/2024  às  10:08:35 | | views 907


@Maquina/Grupo BCW Brasil

Iniciativa promove inclusão e respeito à identidade de gênero


A Youse, plataforma digital de seguros, já permite que clientes utilizem seus nomes sociais nos contratos. A novidade segue a regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que exige a inclusão de um campo específico para nome social nas apólices de seguro. Esse é um passo significativo de inclusão e respeito à diversidade, garantindo uma experiência mais personalizada e igualitária para todos os clientes.

 

O nome social é a forma como a pessoa se identifica, reconhece e se denomina em seu meio social. As iniciativas para a adoção do nome social começaram no primeiro trimestre de 2024, com a expectativa de finalização até o segundo trimestre. A regulamentação da Susep prevê que todas as mudanças sejam implementadas até 22 de maio de 2024, e a Youse cumpriu todos os pontos no prazo estipulado.

 

O que muda?

Na prática, clientes que possuem o nome social registrado na Receita Federal poderão ver essa informação refletida em várias etapas de sua jornada com a Youse, da contratação até a gestão de sua apólice.

 

Após a contratação do seguro, o nome social será exibido nos contratos emitidos, garantindo que o documento oficial reconheça a identidade do cliente. Para aqueles que já são segurados também terá a opção de fazer uma alteração em seu contrato para incluir o nome social.

 

"Implementar o nome social é um passo importante para garantir que todos os nossos clientes sejam tratados com o respeito que merecem", disse Aline Saibro, Gerente de Produtos. "Esse foi o primeiro passo, mas as perspectivas de implementação em outras frentes são promissoras. Estamos orgulhosos de estar na linha de frente dessa mudança no setor de seguros".

 

A Youse valoriza um mundo que abraça a diversidade e trata todos com igualdade. Assim como a empresa acredita na transformação do mercado por meio da digitalização e personalização, também defende que um mundo melhor é construído com mais respeito e amor.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.