Brasília sedia congesso e exposição de segurança e defesa


Por Redação

23/06/2019  às  21:22:00 | | views 7873


divulgação

Durante os quatro dias de evento vão estar peresentes setores da indústria bélica, instituições de segurança pública e privada


Começa nesta segunda-feira (24) a oitava edição do Congresso de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), que conta com uma programação variada, incluindo seminário e exposição de tecnologias voltadas aos setores militar e civil. Segundo os organizadores, o evento que acontece em Brasília e vai até o dia 27 de junho, oferece ao público a opotunidade de conhecer os grandes projetos estratégicos das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública do Brasil. Serão divulgadas, por exemplo, assuntos relativos à segunda fase de implantação do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (Sisfrom).

 

Durante os quatro dias de evento vão estar peresentes setores da indústria bélica, instituições de segurança pública e privada, além de especialistas do meio acadêmico e representantes do governo brasileiro. Nos fóruns de discussão devem estar presentes especialistas de renome nacional e internacional. Já os workshops devem reunir os principais provedores de soluções nacionais e internacionais para as forças de segurança. Dentre os destaques estão paineis sobre as pontencialidades da Base Industrial de Defesa Brasileira (BID), voltado para o corpo diplomático; isonomia mercadológica para produtos de defesa, conduzido pela Conferência Nacional da Indústria; além de reuniões temáticas com representantes de vários setores da segurança pública.

 

Dentre os expositores, os visitantes vão encontrar empresas como CBC, IMBEL, Taurus, Condor, Stefanini Rafael, entre outros. Já em relação aos palestrantes vão estar presentes autoridades como o general do Exército, Guilherme Cals Theophito Gaspar de Oliveira, secretário nacional de Segurança Pública; o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Rosas Degaut Pontes; o presidente do Conselho Temático da Indústria e da Defesa (Condefesa) da CNI, Glauco Côrte; o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Roberto Gallo; o presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), Carlos Erane de Aguiar; o general de Divisão Guido Amin Naves, Comandante de Defesa Cibernética.

 

No dia 24, o evento terá início às 19h, com término previsto para 23h e será aberto apenas para autoridades e convidados. Já nos dias 25, 26 e 27 o horário de funcionamento será das 10h às 19h e será aberto para o público em geral. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site. Mais informações podem ser obtidas no e-mail hello@cstmexpo.com ou pelo telefone (61) 3542-6000.

 

Serviço:

Evento: 8º Congresso de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM)
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil
Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul - St. de Clubes Esportivos Sul - Brasília (DF)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.