Tecnologia voltada para fábricas de calçados de segurança


Por Redação

23/04/2019  às  13:43:00 | | views 7874


divulgação

O equipamento permite a montagem de cabedais já com enfeites, dispensa a troca constante de ferramentas, e tem índice mínimo de rompimento dos materiais do cabedal


Chega ao mercado a primeira máquina de montagem pelo sistema string destinada a fabricantes de calçados de segurança. A novidade é da Isa Tecnologia (empresa especializada em soluções para o setor calçadista), que disponibiliza para os fabricantes de calçados de segurança a tecnologia que economia significativa de tempo, matérias-primas e aumento da capacidade de produção por operador, vem para atender um mercado que tem crescido a números médios de 30% ao ano.

 

O novo equipamento também pode ser usado na montagem de calçados com bicos com ângulos negativos, além de modelos feitos em materiais rústicos e extremamente resistentes.

 

A Linha 200-ISA SAZI é formada por máquinas que fazem a montagem dos calçados pelo sistema string, de tração inteligente de cordões, com controle proporcional de força e velocidade que permite total domínio ao operador, o que se reflete diretamente sobre a qualidade do acabamento dos calçados.

 

Entre as vantagens que a linha de montagem string oferece estão a economia de insumos, em até 20%, payback médio de trinta dias, calculado sobre uma produção de 1.000 pares/dia; ganhos de qualidade de acabamento e conforto no calce e máxima eficiência produtiva per capita. O sistema respeita as regras de segurança e ergonomia para o operador da máquina, estando em concordância com a Norma NR 12. O equipamento permite ainda a montagem de cabedais já com enfeites, dispensa a troca constante de ferramentas, e tem índice mínimo de rompimento dos materiais do cabedal.

 

A L-200 Isa ainda prolonga a vida útil das formas, permite a montagem de botas sem danificar o cano, e tem baixo custo de manutenção.

 

No quesito produtividade, a capacidade de cada máquina é para a montagem de 1.500 pares/dia, em média.

 

A L-200 está com design renovado, mais clean, mais moderno. E para quem já tem uma versão do equipamento, a modernização vem em kits, permitindo a customização do equipamento de acordo com as necessidades de cada cliente, sem a perda dos investimentos já feitos.

 

Isa Tecnologia é pioneira em soluções para montagem de calçados por sistema de tração de cordões, com um equipamento único, original, com garantia de funcionalidade e assessoria técnica especializada. E a empresa participará da Fimec 2019 com uma conquista importante – acabou de receber a patente de toda a Linha 200. 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.