Nova linha de câmeras com reconhecimento e detecção facial


Por Redação

10/09/2018  às  10:42:45 | | views 172



Equipamentos permitem a captura de rostos e a análise de atributos faciais para monitoramento em tempo real


Impulsionadas por algoritmos de profunda aprendizagem autônoma, as câmeras IP da série Deepsense permitem a captura precisa de rostos e a análise de atributos faciais para monitoramento em tempo real, principalmente aplicada para as verticais de condomínios corporativos, escolas, aeroportos, bancos e shopping centers. O lançamento conta com modelos com detecção de rostos e câmeras IP de reconhecimento facial, ambas baseadas na tecnologia AI da Dahua Technology.

 

A fabricante multinacional, líder de soluções para a indústria global de vigilância por vídeo, a tecnologia de segurança AI da Dahua Technology, ainda é complementada por outros recursos como WDR. A série Deepsense oferece a cada ciclo de processamento (IPC) imagens instantâneas dos rostos com clareza e nitidez mesmo em condições de iluminação difíceis ou contraluz.

 

Além disso, possibilita seis tipos de identificação facial por vídeo e captura diferentes atributos, como gênero, idade, emoções (felicidade, calma, surpresa, tristeza e raiva), óculos, máscaras cirúrgicas, barba ou bigode, elementos que tornam muito mais eficiente a busca ou o rastreamento de um suspeito.

 

Mais desempenho, menos espaço

As câmeras ao invés de gravar, capturam imagens. Assim, o sistema elimina a necessidade de banda-larga e, caso alguma imagem detectada esteja com vultos ou vazias, é automaticamente descartada. Dessa maneira, apenas as imagens mais claras e adequadas são enviadas para análise, poupando ainda mais largura de banda e espaço de armazenamento.

 

Além disso, o sistema possui padrões avançados de codificação de vídeo (H.265 e H.264), o que resulta em economia de até 70% de armazenamento enquanto mantém vídeos de alta qualidade em comparação aos padrões de compressão de vídeo padrão, reduzindo bastante o custo total de operação dos usuários.

 

Customização

Depois de exportar as informações para o banco de dados interno com capacidade de até 10.000 imagens faciais, os modelos Deepsense da Dahua Technology ainda oferecem uma maneira simples e flexível para o gerenciamento de dados, tornando a comparação de faces mais efetiva. As funções adicionais, como listas de pessoas indesejáveis e/ou desejáveis, além do modo para identificação de estranhos, permitem que o sistema reconheça as pessoas classificadas como estranhas ou indesejadas, os operadores recebem um alerta – o que melhora ainda mais a eficiência do monitoramento.

 

A operação oferece aos usuários a possibilidade de controlar o limite de similaridade, fornecendo comparação de face segmentada de acordo com as necessidades específicas de cada cenário. A nova série de produtos conta com os modelos de câmeras IP de detecção de rosto (DH-IPC-HDBW8242E-Z4FD, DH-IPC-HFW8242E-Z4FD-IRA-LED e DH-IPC-HFW8242E-Z20FD-IRA-LED) e câmeras IP de reconhecimento facial (DH-IPC-HDBW8242E-Z4FR, DH-IPC-HFW8242E-Z4FR-IRA-LED e DH-IPC-HFW8242E-Z20FR-IRA-LED).



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2018 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.