Valor 1000 premia as melhores empresas de 25 setores em cerimônia on-line


Por Redação

27/10/2020  às  18:54:23 | | views 7873


@freepik

O destaque da premiação deste ano vai para a Empresa da Década


A 20ª edição do Prêmio Valor 1000 será realizada no próximo dia 29 de outubro. Pela primeira vez em formato on-line, o evento vai premiar as melhores empresas em 25 setores de atuação, além de apresentar o ranking das 1000 maiores companhias do Brasil. Além de homenagear a Empresa do Ano, a novidade desta edição fica por conta de outro reconhecimento, o da Empresa da Década. Para completar, a cerimônia de premiação contará com a participação especial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Referência para o mercado, a pesquisa foi desenvolvida pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP. O anuário Valor 1000 circulará na edição do jornal do dia 30 de outubro. Os assinantes da versão digital do Valor têm acesso ao conteúdo da pesquisa na banca digital, no site do Valor, em anuários e revistas. Além de apresentar análises sobre os resultados das 1000 maiores empresas, o anuário também apontará os principais fatores conjunturais e macroeconômicos que influenciam o desempenho das companhias e as expectativas das empresas após um período atípico de pandemia.

 

O Valor 1000 analisa as empresas em 25 categorias e, além de utilizar a receita líquida como parâmetro para o ranqueamento, adota critérios atuais de medida de desempenho, como o Ebitda (sigla em inglês para o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) e a gestão do endividamento.

 

As campeãs setoriais são escolhidas a partir da análise em oito medidas de desempenho contábil e financeiro. Entre as 25 campeãs setoriais, a premiação apontará a Empresa do Ano. Já a escolha da Empresa da Década levará em conta a análise de indicadores selecionados nas últimas dez edições do anuário. Concorreram à premiação as empresas que já venceram nos seus setores de atividade na década.

 

Além do ranking das 1000 maiores empresas, a pesquisa apresenta as 50 maiores companhias por região e rankings da área financeira, com destaque para os 100 maiores bancos e as maiores seguradoras.

 

O Prêmio Valor 1000 é uma realização do jornal Valor Econômico com patrocínio de SESI/SENAI, FIESP, Service Now, HapVida, Frattina e Azul, e parceria da FGV e Serasa Experian.

 

SERVIÇO

Prêmio Valor 1000 - Valor Econômico

Data: 29 de outubro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Transmissão pelo YouTube do Valor Econômico

 

Programação

19h - Início da transmissão

19h30 - Participação especial de Fernando Henrique Cardoso

19h45 - Premiação

20h30 - Encerramento



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.