Governos da UE e BCE precisam fazer mais para superar crise


Por Redação

11/09/2020  às  08:44:46 | | views 7873


© Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

A declaração foi feita hoje pela presidente do BCE, Christine Lagarde


A recuperação da Europa da profunda recessão está incompleta e irregular, portanto não há espaço para complacência por parte dos governos ou do Banco Central Europeu, disse nesta sexta-feira (11) a presidente do BCE, Christine Lagarde.

 

"O atual momento está cunhado por essa recuperação irregular, incompleta e assimétrica que observamos no terceiro trimestre após um segundo trimestre bastante catastrófico", disse Lagarde em entrevista à imprensa após se reunir com autoridades de finanças da União Europeia.

 

"Sem complacência! Nossa política monetária expansionista precisa do suporte da política fiscal, e nenhum de nós pode ter complacência no momento", acrescentou. (Agência Brasil, com informações da Reuters)

 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.