Dados de profissionais registrados em conselhos na internet


Por Redação

08/02/2019  às  11:32:11 | | views 7873


Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Para o deputado Gaguim, nada mais justo que os conselhos prestarem contas de sua atuação


A medida faz parte do Projeto de Lei 11065/18, que regulamenta o acesso público a informações cadastrais dos profissionais registrados em conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas – como os de engenharia e de medicina, entre outros.

 

Conforme o texto que está sendo analisado pelos deputados, em Brasília, esses conselhos, sejam federais ou regionais, deverão disponibilizar as informações na internet ou por meio de solicitação da parte interessada. Devem ainda garantir a autenticidade, a integridade e a atualização dos dados.

 

“O acesso a esses dados possibilitará que a população possa melhor se informar quando contratar os profissionais habilitados ao exercício de determinada profissão, com base na confiabilidade das informações prestadas pelos conselhos”, explicou o autor da proposta, deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO).

 

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Com informações da Agência Câmara)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.