Brasilprev amplia grade de casas parceiras e moderniza produtos com a estratégia


Por Redação

13/08/2022  às  08:13:27 | | views 7873


@G&A Comunicação Corporativa

Portfólio já conta com 21 gestoras parceiras; Ibiuna, Truxt e Genoa chegam para somar na estratégia de diversificação da empresa


A Brasilprev, empresa da holding BB Seguridade, especializada em previdência privada, segue ampliando a oferta de produtos e estratégias em plataforma aberta. A partir deste mês a companhia disponibiliza para clientes private fundos geridos por três novas casas parcerias: Ibiuna, Truxt e Genoa. Além disso, os fundos Quantitativos da Claritas Quant e Kadima Total passam a ser oferecidos no varejo.

 

Segundo Flávio Manzoni, superintendente de Modelagem, Planejamento e Controle de Investimentos, antes de serem oferecidos aos clientes, os fundos de gestão externa passam por uma avaliação e metodologia de seleção da Brasilprev e BB-DTVM. "Essa análise das casas tem como objetivo proporcionar maior segurança na tomada de decisão dos clientes. Já são 21 casas parceiras que ajudam a complementar e diversificar nosso portifólio". As novidades nas estratégias multigestores são:

 

Brasilprev Private Multigestores D22. Conta com a inclusão do fundo Ibiuna St, que no produto segue a estratégia do fundo Ibiuna Hedge STH FIC FIM, respeitando as regras do órgão regulador. Na gestão, o time de investimentos acompanha os principais mercados do mundo, com o objetivo de encontrar pontos de virada no ciclo de política monetária, podendo se aproveitar destas oportunidades através de posições em juros, moedas, ações ou commodities.

 

Brasilprev Private Multigestores II. Agora conta com dois novos fundos: Truxt e Genoa. O fundo Truxt busca proporcionar a valorização de suas cotas com a aplicação de recursos nos mercados brasileiro e internacional em diversos ativos incluindo juros, moedas, índices de bolsa, baseadas em cenários macroeconômicos de médio e longo prazos. Já o fundo Genoa, busca rentabilidade acima do CDI no longo prazo por meio de estratégias de investimento baseadas em cenários macroeconômicos de curto e médio prazo, em modelos de precificação de ativos e modelos de posicionamento técnico do mercado.

 

Outra novidade é a disponibilização do Multigestores D6 para o público do varejo. O produto contempla os fundos Quantitativos Kadima Total Return (com o objetivo superar o IPCA) e Claritas Quant (Estratégia exclusiva da Brasilprev que tem como objetivo a utilização de algoritmos para identificar prêmios, através de estudos e análises efetuados em uma base dados construída para identificação de melhores fatores para a composição das estratégias do fundo).

 

"A descentralização na distribuição de produtos financeiros, aliada ao avanço tecnológico no acesso a investimentos ampliou e modernizou a indústria de fundos de previdência. Esse fator reforça a importância de possuirmos uma grade cada vez mais atrativa para que os nossos clientes tenham acesso ao melhor que o mercado tem a oferecer", explica Sandro Bonfim, superintendente de Produtos da Brasilprev.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.