Seguradora registra crescimento de 40,4% em prêmios no primeiro semestre


Por Redação

28/07/2022  às  09:14:17 | | views 7873



Volume de prêmios da companhia no País totalizou 2,24 bilhões de euros, apoiado, principalmente, pela evolução dos seguros Rural, Vida e Auto


No balanço do 1º semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, a MAPFRE Brasil registrou crescimento de 40,4% em prêmios emitidos. O volume atingido pela companhia no País totalizou 2,24 bilhões de euros, alavancado, principalmente, pela evolução dos negócios rurais, de Vida Risco e os seguros de automóveis, que cresceram 72,4%, 23,4% e 40,9%, respectivamente.

 

Em relação aos ramos, Seguros Gerais continua sendo o que mais volume de negócio proporciona à companhia, com 1,25 bilhões de euros (+53%), seguido pelo seguro de Vida, com prêmios de 669 milhões de euros (+21,4%) e Automóveis, que cresceu 40,9% e atingiu 312 milhões de euros.

 

"Os dados do Brasil comprovam, mais uma vez, que nosso modelo de negócio é sólido e, por isso, a companhia segue forte no País, mesmo diante de um cenário de desafios econômicos. Temos objetivos claros para seguir com precisão e sustentabilidade em nossos ramos de atividade", comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.

 

MAPFRE no mundo 

Os prêmios da MAPFRE cresceram 7,3% na média mundial na primeira metade deste ano, alcançando 12,51 bilhões de euros. O destaque ficou para a evolução do negócio Não Vida (+8,1%) graças à melhoria nos ramos de Automóveis e Seguros Gerais. Trata-se do maior volume semestral em prêmios dos últimos cinco anos, apesar do contexto econômico global no período. A receita do Grupo nos seis primeiros meses do ano aumentou para 14,8 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

A MAPFRE transformou-se na maior seguradora da América Latina, melhorando sua rentabilidade. A MAPFRE RE (negócio ressegurador e o de riscos globais) teve um notável crescimento em prêmios de 13,9%.

 

É destacável também a redução da sinistralidade derivada da Covid-19, com um impacto acumulado em 2022 de 73 milhões de euros (dos quais 27 milhões de euros correspondem ao período abril-junho). Por outro lado, a volta à normalidade após a eliminação das restrições de mobilidade traduziu-se em um aumento da sinistralidade no ramo de Automóveis em praticamente todos os mercados em que a MAPFRE atua.

 

A taxa combinada no fim de junho ficou em 98,3%, com um aumento de 3,2%, consequência do citado aumento da sinistralidade de automóveis, unido à alta inflação a nível mundial, que afetou o custo médio dos prêmios dos diferentes ramos do negócio.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.