MPF denuncia presidente da Funai por denunciação caluniosa


Por Redação

26/07/2022  às  19:21:35 | | views 50



Marcelo da Silva teria imputado crimes a servidores da fundação


Ouça a matéria:

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas informou nesta terça-feira (26) que denunciou o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, à Justiça Federal pelo crime de denunciação caluniosa.

 

Segundo o MPF, o presidente imputou os crimes de tráfico de influência e prevaricação a servidores da Funai, integrantes da Associação Waimiri Atroari e pessoas jurídicas sabendo que eles eram inocentes.

 

De acordo com o órgão, a "pressão política" contra os servidores ocorreu durante a parte de avaliação indígena envolvendo o processo de licenciamento ambiental do Linhão do Tucuruí, linha de transmissão de energia entre Manaus e Boa Vista.

 

A denúncia também afirma que, após o arquivamento do inquérito policial aberto a partir das acusações, "em caráter de revanche", o presidente entrou com uma representação contra o procurador da República Igor Spíndola, responsável pelo parecer final do caso.

 

A reportagem procurou a Funai e aguarda retorno. (Com Agência Brasil)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.