Mapeamento genético pode contribuir para obter longevidade


Por Redação

26/07/2022  às  11:34:54 | | views 7873


@freepik/adobestock

Benefício permite ao segurado conhecer aspectos específicos de seu DNA e balizar a adoção de hábitos mais saudáveis


Os recursos para cuidar da saúde e alcançar a longevidade com qualidade de vida estão a cada dia mais sofisticados e acessíveis. O mapeamento genético é uma solução que se enquadra nisso, pois identifica predisposições a doenças crônicas e também características do corpo de cada indivíduo, e está disponível como um benefício Premium do seguro de Vida da BB Seguros.

 

O exame faz uma análise ampla do genoma, conjunto de informações hereditárias que cada pessoa carrega em seu DNA, e levanta dados que ajudam a entender o perfil do organismo, de modo a embasar a adoção de hábitos que aumentem a probabilidade de ter mais qualidade de vida nos médio e longo prazos. Também oferece informações sobre a ancestralidade, ou seja, a origem dos genes e que tendências podem impactar na saúde.

 

Embora seja considerado um exame de alta complexidade, o procedimento de coleta é simples e prático: o segurado recebe o kit do teste em sua residência, recolhe uma amostra da saliva e envia o material gratuitamente ao laboratório.

 

"Ao oferecer a oportunidade de conhecer aspectos específicos de seu DNA, o mapeamento genético colabora para que se tenha uma saúde mais previsível e longeva", comenta Hugo Ofugi, Superintendente de Produtos Vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. "A abordagem preventiva reforça a proposta de valor do seguro em contribuir com o bem-estar físico e mental de longo prazo dos clientes", complementa o executivo.

 

Além de sinalizar a presença de genes associados à predisposição para a Diabetes Tipo 2, por exemplo, o exame revela características pessoais que permitem a adequação de hábitos e o ajustamento de tratamentos clínicos. Entre elas, como o metabolismo lida com vitaminas e gorduras, qual a suscetibilidade à depressão, ansiedade, estresse e alcoolismo, bem como a sensibilidade à dor, etc.

 

Diferentemente de outros exames, o mapeamento genético é feito apenas uma vez e dura toda a vida. Recomenda-se, apenas, que sua interpretação passe por uma revisão periódica, já que as descobertas genéticas são constantemente atualizadas.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.