Fundo da Porto Seguro Investimentos aparece como opção no mercado financeiro


Por Redação

23/07/2022  às  09:23:16 | | views 7877


@freepik/adobestock

Porto Seguro Renda Fixa Referenciado DI Crédito Privado fica entre os quatro fundos preferidos de Renda Fixa do país no mês de junho


O Fundo Porto Seguro Renda Fixa Referenciado DI Crédito Privado ficou em 4º lugar no ranking de Fundo de Renda Fixa preferidos em junho de 2022, de acordo com o Smartbrain, que realiza levantamento de dados de investimentos com base em mais de 340 mil extratos de investidores dos segmentos de varejo, alta renda, private e ultra high.

 

O estudo apresenta dados de rentabilidade em diversos períodos (Ano, 12, 24 e 36 meses) e o fundo da Porto Seguro é destaque em todas essas janelas de avaliação.

 

Nos últimos meses, já era possível observar uma migração dos investimentos de renda variável para os de renda fixa, em virtude das quedas registradas pela Bolsa de Valores. Isso se confirmou em junho, com uma desvalorização de -11,5% do Ibovespa, segundo dados do Big Data Smartbrain.

 

Com a alta de juros, Selic atualmente em 13,25% ao ano, os investimentos de renda fixa vêm registrando crescimento desde o mês de abril. Segundo o estudo, a alocação média das carteiras dos investidores subiu de 35,3% para 36,9% no segmento. Em contrapartida a alocação em investimentos de renda variável registrou uma queda de 13,1% para 12,1%.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.