Seguro Rural tem alta procura e Wiz Concept agiliza sinistros


Por Redação

15/07/2022  às  12:25:09 | | views 7873


@divulgação/Wiz Concept
Diretor da Unidade de Negócios Agro da Wiz Concept, Afonso Oliveira

Produtores recorrem mais às indenizações frente ao aquecimento global e agilidade nas vistorias com plataforma digital é vital


O crescimento das contratações do Seguro Rural, dos sinistros e pagamentos de indenizações agita a cadeia de garantias Agro em todo o Brasil. Com a maior incidência de geadas e secas nas lavouras, cooperativas e produtores agrícolas despertaram para o suporte oferecido pelas seguradoras na mitigação de riscos. E a inteligência e a tecnologia da Wiz Concept têm sido decisivas nas vistorias no campo para a condução do melhor relacionamento com os clientes finais.

 

Ao todo, de acordo com a Federação Nacional dos Seguros Gerais (FenSeg), o Seguro Rural totalizou R? 9,6 bilhões em prêmios em 2021, alta de 40% com relação ao ano anterior. Já o desembolso das seguradoras com indenizações atingiu o maior patamar da história: R? 7,1 bilhões em 2021, crescimento de 94% quando comparado aos 12 meses anteriores.

 

Já o desembolso das seguradoras com indenizações atingiu o maior patamar da história: R? 7,1 bilhões em 2021, crescimento de 94% quando comparado aos 12 meses anteriores, e R? 4,8 bilhões entre janeiro e fevereiro de 2021, alta de 676,5% na comparação interanual.

 

Só neste primeiro trimestre de 2022, a Wiz Concept -- empresa de negócios full solutions para o mercado segurador - já examinou mais de 8,7 mil ocorrências de risco, quase 95% do total de sinistros atendidos durante todo o ano de 2021.

 

Para que possam atender as demandas dos produtores rurais com maior eficiência, as seguradoras buscam as melhores soluções no mercado junto aos fornecedores especializados em acelerar e potencializar resultados, de acordo com os níveis de qualidade dos serviços estipulados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

"Com as mudanças climáticas, produtores acabaram atestando a importância de ter um seguro para não correr o risco de perda de safras inteiras. A guerra entre Rússia e Ucrânia também causa impacto: prejudica a importação de fertilizantes e torna mais frágil o ecossistema do agronegócio brasileiro. Assim, nossa missão, que é identificar a real necessidade do pagamento de indenizações de forma ágil e precisa, tem ainda maior relevância. Justamente porque a Wiz Concept é o maior player de regulação de sinistros do Brasil", explica o Diretor da Unidade de Negócios Agro da Wiz Concept, Afonso Oliveira.


 

Porte e Diferenciais

A Wiz Concept atingiu R? 109,9 milhões de faturamento em 2021, sendo R? 3 milhões na linha de Serviços Agro, o triplo em relação ao ano anterior. A unidade de negócios está entre as que mais agrega valor ao conglomerado Wiz (B3:WIZS3).

 

Um dos diferenciais da Wiz Concept é a plataforma GClaims combinada com o service Agro da Wiz Concept, abrangendo o atendimento, monitoramento, vistorias e regulações, um hub de soluções que combinados agregam agilidade e qualidade aos processos de sinistros agrícolas, trazendo ganhos como, por exemplo, em SLA, com entregáveis completos em até 18 dias, sendo que o prazo de liquidação estimado pela Susep é de 30 dias.

 

A solução integra o comunicado do sinistro a uma central omnichannel, com monitoramento via workflow de atividades e registro nos ERPs das seguradoras, num ambiente que permite troca de informações e atualizações de status, respeitando todas as diretrizes da LGPD. Há gestão de controle de deslocamentos e despesas para vistorias e envio de dados de georreferenciamento, promovendo diferenciação de qualidade, tempo de entrega e mitigação de riscos de fraude.

 

O Wiz BPO -- Vistorias é um aplicativo disponível nas app stores para peritos agrônomos credenciados de todo o país. O programa digitaliza processos e laudos periciais, tornando-os rastreáveis e agilizando o atendimento.

 

"Nosso processo de perícia e entrega de laudos para clientes integrados à solução é de um dia útil. O parecer de regulação do sinistro sai em até 72h. Essas esteiras funcionam com muita rapidez para entregar uma experiência ágil, produtiva, segura e transformadora, dos peritos às seguradoras, bem como aos segurados", conta Afonso.

 

A Wiz Concept conta com uma rede de 460 peritos, que atuam em todo o território nacional. Além de passarem por treinamentos em lives semanais, eles têm à disposição uma biblioteca com conteúdo on-line para reciclagem de conhecimento. Novos interessados devem solicitar participação via prestadoresbpo@wizsolucoes.com.br.

 

No início do ano, após comprar 50,1% da General Claims (empresa de tecnologia focada no mercado de seguros), a Wiz Concept ampliou seu atendimento a outras unidades de negócio da Wiz e fortalece sua atuação mais hight-tech, com vistas à geração de novos negócios, gestão de carteiras, apólices e sinistros, processos de reguladoras e antecipação de recebíveis.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.