FGV debate inteligência artificial e proteção de dados


Por Redação

11/07/2022  às  09:52:23 | | views 71


@freepik/adobestock

Somente as sessões de abertura e encerramento serão transmitidas pelo Canal da FGV no YouTube


O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, nos dias 12 e 13 de julho, a segunda edição da versão latino-americana da Computers, Privacy and Data Protection Conference, a CPDP Latam 2022, que terá como tema "Inteligência Artificial e Proteção de Dados na América Latina". Reunindo especialistas do Brasil e do exterior, o evento promoverá discussões sob perspectivas variadas e complementares a respeito da proteção de dados e da regulação da inteligência artificial na América Latina.

 

Além do coordenador do CTS da FGV Direito Rio, professor Luca Belli, e do professor Nicolo Zingales, coordenador do Núcleo de E-Commerce da FGV Direito Rio, participam do evento a relatora da ONU para privacidade, Ana Brian; o diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves; o ex-Ministro do Conhecimento e Talento Humano do Equador e atual assessor do NYM, Andrés Arauz; Samantha Oliveira, Data Protection Officer do Mercado Livre; e Danilo Doneda, integrante do Conselho Nacional de Privacidade e Proteção de Dados do Brasil.

 

O ingresso às dependências da FGV será permitido somente para quem completou o seu ciclo vacinal, inclusive com as doses de reforço. Por isso, o comprovante de vacinação deverá ser apresentado na recepção, acompanhado de um documento de identidade com foto. Também é obrigatório o uso de máscaras nas dependências da FGV durante toda a permanência na instituição. Os organizadores informam, ainda, que não será permitido o ingresso de pessoas usando chinelo ou bermuda.

 

 

Interssados em participar do evento podem se inscrever no ingressos - CPDP LatAm 2022.
 

 

Programação
 

12/7 -- 09:30h -- 11:20h (GMT-3)
 

PLENÁRIA DE ABERTURA |

Abertura: Privacidade e proteção de dados para enquadrar a IA

Ana Brian, relatora da ONU para Privacidade; Andrés Arauz, ex-Ministro do Conhecimento e Talento Humano do Equador e atual assessor do NYM; Danilo Doneda, membro do Conselho Nacional Brasileiro de Privacidade e Proteção de Dados; Luca Belli, professor da Faculdade de Direito da FGV, coordenador do CTS da FGV Direito Rio.

 

Proteção de dados e IA: uma relação complicada

Waldemar Gonçalves diretor-presidente da ANPD; Renata Ávila, CEO, Open Knowledge Foundation; Thiago Dias, secretário de Inovação, Rio de Janeiro; Nina da Hora, integrante do Conselho de Segurança do TikTok e pesquisadora do CTS-FGV.

Moderado por Luca Belli e Danilo Doneda.

 

13/7 -- 16:30h -- 18:30h (GMT-3)
 

ENCERRAMENTO |

Como incorporar a proteção de dados à IA?

Francisco Javier Acuña Llamas, Diretor-Presidente da Autoridade de Proteção de Dados do México, INAI; Rob Sherman, vice-diretor de Privacidade do Facebook; Olga Cavalli, subsecretária de Tecnologia e Inovação, Argentina; Samantha Oliveira, Encarregada de Proteção de Dados, Mercado Livre; Julio Azevedo, vice-presidente, Invest.Rio; Carolina Rossini, Cofundadora, The Datasphere Initiative.

Moderado por Nicolo Zingales e Luca Belli.
 

A programação completa pode ser conferida na página sobre o programa - CPDP LatAm 2022.

 

Serviço:

Evento:? CPDP Latam 2022 -- Inteligência Artificial e Proteção de Dados na América Latina

Data:? 12 e 13/07/2022

Horário:? 9h às 18h30

Local:? Sede FGV | Praia de Botafogo, 190 -- Rio de Janeiro, RJ

Inscrições no link.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.