MIS inaugura exposição sobre Revolução Constitucionalista


Por Redação

10/07/2022  às  07:35:47 | | views 7874


© Museu da Imagem e do Som de São Paulo

O objetivo de proporcionar uma experiência imersiva e contemplativa aos visitantes sobre a revolução de 1932


Ouça a matéria:

O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura no sábado (9) a exposição gratuita “1932: Revolução, Constituição e Cidadania – A força de um ideal”, ocorrida há 90 anos e que teve sua data de início estabelecida como feriado no estado de São Paulo, em 9 de julho. A mostra ocupa parte do espaço expositivo do 2º andar do MIS.

 

Com o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva e contemplativa aos visitantes, a mostra conta com peças e cenários recriados a partir de pesquisas e fotos, que ilustram o panorama brasileiro e mundial na década de 30.

 

O público poderá conferir itens históricos originais, fotografias, instalações e textos que ajudam na compreensão de questões da época. A mostra vai até 11 de setembro e tem classificação livre.

 

“O visitante tem a oportunidade de vivenciar tudo o que ocasionou o conflito até seus desdobramentos históricos, tecnológicos e políticos gerados pelo movimento Constitucionalista – o objetivo da exposição é tornar o assunto mais acessível para o público”, divulgou o MIS. (ABr)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.