Eletrolar Show traz o conceito da autonomia residencial


Por Redação

05/07/2022  às  08:10:46 | | views 7873


@divulgação/arquivo/Eletrolar Show

São mais de 300m² que simulam os diferentes ambientes de uma residência – cozinha, sala, quarto e lavanderia


Os hábitos adquiridos durante os dois anos de isolamento devem ser mantidos agora com a flexibilização dos protocolos da pandemia, desde o modelo de trabalho, até o novo formato de comprar e adquirir serviços online. Com isso, uma tendência do último ano e ainda com muito fôlego para crescimento tem ganhado a atenção do brasileiro – a casa conectada.

 

“A casa conectada otimiza tempo, oferece conforto, praticidade, economia e eficiência, entre outros benefícios. Esse é um mercado novo no Brasil e um grande negócio para o varejo”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, realizador da Eletrolar Show.

 

No Brasil, 80% da classe média quer uma casa conectada. Mas muitas pessoas ainda têm a falsa ideia de que a autonomia residencial é cara. Atualmente, é possível encontrar no mercado produtos inteligentes para todos os tipos de bolso - desde soluções simples com ótimo custo/ benefício, até estruturas sofisticadas, mais fáceis de encontrar em residências de alto padrão.  Segundo pesquisa do Google, até o final de 2022, cerca de 327 milhões de casas no mundo terão, pelo menos, um aparelho conectado.

 

“A maior parte dos consumidores têm produtos com dispositivos de conexão e que podem ser acionados remotamente e não sabem - assistente de voz (inteligência artificial), smartTV, lâmpada inteligente, forno de embutir, cooktop, controle universal, roteador, sistema de segurança, airfryer, purificador de ar, fechadura biométrica, aspirador robô, condicionador de ar e refrigeração, fechadura, lava e seca, eletroportáteis, entre outros”, completa o executivo. 

 

E a melhor maneira de entender a usabilidade dos produtos, a Eletrolar Show, que será realizada de 11 a 14 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, criou um espaço inteiramente dedicado ao tema. A Casa Conectada é uma experiência inovadora na exposição de produtos, que terão maior visibilidade comercial, com destaque para os seus benefícios.

 

O Espaço Casa Conectada tem cerca de 300m² de área, com os produtos ambientando os cômodos de uma casa – cozinha, sala, quarto e lavanderia. O design de interiores da casa conceito é de responsabilidade de Josiane Cauduro e é patrocinada pelas marcas Alexa e LG, com co-patrocínio da Positivo, TCL, Gree e Atlas, além do apoio de Rcell, Atlas, Geonav, Itatiaia e Mallory.

 

Algumas tecnologias que vão estar presentes no evento

 

Tela de um aparelho eletrônico  Descrição gerada automaticamente

A Amazon Alexa quer mostrar como a inteligência artificial por voz pode integrar uma casa inteira e facilitar ainda mais a vida das pessoas, com os dispositivos compatíveis. Durante a ativação, os visitantes poderão ver de perto como os dispositivos compatíveis com Alexa e produtos com Alexa integrada interagem no mesmo ambiente, mostrando que o cliente pode usar comandos de voz para controlar uma ampla variedade de dispositivos. As demonstrações vão além do básico do dia a dia, como por exemplo, com as rotinas que podem ser ativadas por voz - quando, de forma customizada, a Alexa executa uma série de ações em sequência, com apenas um pedido, trazendo mais autonomia, economia e ganho de tempo. A Casa Conectada com Alexa na Eletrolar vai mostrar como a tecnologia por voz é de uso simples e intuitivo, mas traz uma experiência amplamente automatizada. Parece ficção científica, mas não é.

  

Uma imagem contendo no interior, vivendo, mesa, janela  Descrição gerada automaticamente

A LG Electronics apresenta as mais diversas soluções e alta tecnologia para casa. Entre os produtos expostos, destaque para as TVs OLED e QNED, o ar-condicionado Dual Inverter Voice Artcool UV Nano, a Geladeira Instaview e o Microondas Grill, além da Lava e Seca Smart 14kg e o Purificador de Ar Puricare. A maioria dos produtos possuem a exclusiva tecnologia LG ThinQ, que utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodomésticos de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência, até remotamente ou por comandos de voz. Com o app ThinQ é possível criar rotinas em que o consumidor pode acionar todos os eletrodomésticos por meio de um único toque no aplicativo. Por exemplo, a configuração "Modo Saída" permite que todas as TVs sejam desligadas automaticamente ao sair de casa, assim como o ar-condicionado e lâmpadas inteligentes.

 

Tela de um aparelho celular  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

A Positivo Casa Inteligente exibirá seus principais produtos, demonstrará possibilidades de experiências e automação, e apresentará lançamentos. Em um dos ambientes personalizados, os visitantes poderão conhecer dispositivos focados em conforto e praticidade, como o Smart Controle Universal, o Smart Interruptor e o Smart Roteador Mesh Gigabit. Em outro, estarão os produtos de ambientação, como a Smart Lâmpada Wi- Fi e o Smart Painel de LED. Num terceiro, o público terá acesso a dispositivos voltados a segurança e praticidade, como a Smart Câmera Bot 2 Geração e o Smart Plug. Além disso, em todas as áreas do estande haverá demonstrações de possíveis cenas criadas com a combinação de vários produtos, gerando experiências imersivas e únicas.  A marca também promete trazer produtos inéditos, surpreendendo o público do evento. O portfólio completo da Positivo Casa Inteligente com mais de 25 produtos também poderá ser visto e experimentado no estande de 230m² da Positivo Tecnologia.

 

“A Eletrolar Show é um evento estratégico para a SEMP TCL para apresentarmos produtos conceito disponíveis no mercado internacional e as novidades para o mercado brasileiro. Este ano, estamos lançando quatro novos modelos de TV, além de condicionadores de ar e celulares. Os visitantes têm a oportunidade de ver de perto e experimentar as tecnologias mais avançadas em TVs, soundbars e outras categorias, além de conhecer nossas inovações em casa conectada”, destaca a gerente de marketing da SEMP TCL, Camila Nagamine. 

 

Tela de um aparelho eletrônico  Descrição gerada automaticamente com confiança média

A Gree Electric Appliances, maior fabricante de ar-condicionado do mundo e presente no Brasil há mais de 20 anos, destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração, desde a linha residencial a grandes projetos. Além da Casa Conectada, a empresa estará presente na feira no estande I30, com três lançamentos: GDiamond-Top, G-Top Inverter e GR-Top. 

 

A ELSYS apresenta diversas novidades ao mercado, com soluções para casa conectada, TV, segurança e energia solar. Entre os destaques, os visitantes poderão conhecer as novas fechaduras biométricas, que estão disponíveis nas cores preta e prata, e soluções em iluminação automatizada, com as lâmpadas inteligentes Wi-Fi dicroica e de filamento. Além disso, reforçando o compromisso em oferecer produtos inovadores, será apresentado o novo inversor trifásico 220V para sistema solar fotovoltaico, que conta com conexão Wi-Fi para acompanhamento em tempo real da geração de energia. E, para completar, a ELSYS apresenta o Satmax 5, a nova geração de receptor de TV Digital via satélite.  

 

Uma imagem contendo no interior, objeto, mesa, balcão  Descrição gerada automaticamente

O Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, possui a Rsmart, unidade de negócios voltada à linha de produtos inteligentes (IoT) para a automação residencial. Atualmente, entre os destaques da Rsmart, a linha conta com a SMART Lâmpada Wi-Fi, a Tomada SMART Wi-Fi, Controle Universal SMART Wi-Fi, produtos com certificação da ANATEL e certificação oficial de compatibilidade com Alexa.   

 

Eletrodoméstico no forno  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

A Dako apresenta uma nova linha de produtos inteligentes, para quem quer deixar a casa mais conectada e integrada, com possibilidade de comando de voz com a ajuda de assistentes virtuais, como a Alexa. A marca lança forno de embutir, coifa e um cooktop com essa tecnologia.   

 

A Geonav é a principal marca de acessórios para dispositivos móveis no Brasil e pioneira neste mercado. Na volta à feira presencial, temos como um dos destaques a reformulação de toda a linha AER de fones sem fio (que foi lançada na Eletrolar 2018), com dois modelos conectados ao nosso aplicativo Hi by Geonav (de Casa Inteligente) para uma experiência sonora mais completa e imersiva. Além disso, mostraremos novidades na nossa linha Office e lançamentos de novas categorias. Também participaremos do espaço Casa Conectada com diversas soluções para um ambiente mais econômico, seguro, confortável e acessível para as pessoas.

 

Com uma trajetória de mais de 50 anos no mercado, a Itatiaia é dos maiores players dos segmentos de móveis e eletros nacional. Temos como um dos objetivos ser o parceiro ideal, em diversos momentos, oferecendo experiências com produtos de qualidade, tecnologia e sofisticação. Na feira serão apresentados lançamentos na linha de Eletro a nova categoria de Eletroportáteis da Itatiaia.  

 

Homem posando para foto em frente a mesa de madeira  Descrição gerada automaticamente

A Mallory é referência em eletroportáteis, segmento que constantemente acompanha o dia a dia do cliente. Com o objetivo de sempre proporcionar a melhor experiência para o consumidor, que está cada vez mais antenado e conectado, a atuação no universo tecnológico tem sido cada vez mais desenvolvida para entregar produtos inovadores e integrados ao mundo digital, que facilitem tarefas diárias e proporcionem mais qualidade de vida para as pessoas. 

 

ELETROLAR SHOW – ALL CONNECTED

Data: 11 a 14 de julho de 2022 

Horário: 13h às 21h 

Local: Transamérica Expo Center - Av. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro 

Informaçõessite oficial 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.