Trend Micro é a escolha da Raster para elevar a segurança cibernética


Por Redação

22/06/2022  às  08:14:53 | | views 7873


@DFreire Comunicação e Negócios

Jonas Giron, diz que a empresa está sempre em busca de inovações tecnológicas que possam oferecer mais segurança aos negócios


A Trend Micro Brasil, especializada em soluções de cibersegurança, foi escolhida pela Raster para bloquear agentes maliciosos e evitar ataques ransomware. A empresa de tecnologia é especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, desenvolvendo aplicativos e plataformas para o acompanhamento de entregas e análise de produtividade. A Raster tem como carro-chefe o rastreamento de cargas, que correspondem a 70% do faturamento da companhia.

 

O gerente de TI da Raster, Jonas Giron, diz que a empresa está sempre em busca de inovações tecnológicas que possam oferecer mais segurança aos negócios dos clientes. “Com a solução da Trend Micro tivemos avanços importantes em segurança. O antivírus nos ajudou muito. Nossos colaboradores são bem orientados pela equipe da Trend Micro e dia após dia percebemos as melhorias”, destaca o gerente de TI.

 

O executivo diz que as ferramentas Trend Micro atendem aos diferentes cenários e necessidades do cliente. “Se eu precisar de solução para endpoint, eu tenho a solução para endpoint. Se eu necessitar de um filtro de SPAM eu tenho a solução, e se eu precisar proteger o servidor, eu também tenho solução para o servidor. O mais importante é que eu consigo fazer a gestão de forma centralizada, num painel onde eu visualizo tudo de forma muito fácil e prática”, explica Jonas Giron.

 

Outro ponto ressaltado pelo gerente de TI da Raster é a funcionalidade da plataforma. “É uma solução maleável que permite a parametrização para cada cenário que eu tenho; para cada tipo de sistema operacional eu consigo estabelecer uma política e uma regra diferente. E é um antivírus muito leve, que não pesa na máquina e tem uma inteligência de machine learning muito forte, qualquer coisa ele bloqueia. Isso nos ajuda até a elevar o nível do código que estamos criando”, pontua.

 

A primeira solução da Trend Micro utilizada pela Raster foi a suite de serviços Worry-Free, que une machine learning de alta fidelidade com outras técnicas de detecção de ponta para proteger contra ransomware e ataques avançados. A contratação ocorreu por meio da Softwall, empresa de suporte em TI. Recentemente, a Raster mudou para a Apex One, que usa um conjunto de ferramentas avançadas de EDR para proteger endpoints. “Empresas de tecnologia, como é o nosso caso aqui na Raster, precisam sempre estar atentas aos cenários de ameaças cibernéticas. Nós investimos nesse aprimoramento constantemente”, comenta Jonas Giron.

 

O diretor de Vendas da Trend Micro Brasil, Cesar Cândido, confirma o crescimento dos ataques do tipo ransomware, de sequestro de dados, nos últimos dois anos, e a importância de as empresas estarem bem protegidas. “Além do impacto da paralisação do serviço, com perdas financeiras, um vazamento de dados também prejudica a reputação do negócio junto ao mercado e aos clientes”, finaliza.

 

Você pode conferir neste link os detalhes desse case.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.