Unimed-Rio realiza trilha no Morro da Urca, neste domingo


Por Redação

27/05/2022  às  08:32:50 | | views 113


@FSB Comunicação

A atividade faz parte do programa Trilha Zen e é gratuita. As inscrições devem ser feitas sábado, dia 28.


A Unimed-Rio realiza no próximo domingo, 29, às 9h, a segunda etapa do programa Trilha Zen, em parceria com a MUDE. Dessa vez, a trilha acontecerá no Morro da Urca, na pista Claúdio Coutinho. Serão 20 participantes que devem se inscrever pelo aplicativo da MUDE, no sábado, dia 28.
 

A proposta da Trilha Zen é promover caminhadas/trekking em contato com a natureza. Antes de iniciar a trilha haverá aquecimento com a professora Carol Ivantes, além de saudações ao sol e meditação. A caminhada em direção a pista Cláudio Coutinho é de aproximadamente 400 metros e passa pela orla da Praia Vermelha. Após essa etapa, começa uma subida íngreme com diversos degraus, até chegar em um mirante que dá vista para a enseada de Botafogo e a praia do Flamengo. Mais a frente estará a entrada do complexo do Morro da Urca, o destino final da caminhada.
 

O cronograma de trilhas, composto por oito rotas, vai se estender até março de 2023 e ainda inclui Pedra Bonita, Pico da Tijuca, Rio Morto até Parque da Prainha (mirante do Caete), Travessia Floresta da Tijuca até o Parque da Cidade, Pico do Papagaio e Praias Selvagens -- Pedra de Guaratiba até Grumari.
 

"O Rio de Janeiro está repleto de lugares e paisagens que são convites para curtir a vida ao ar livre. O Trilha Zen, projeto que integra o Mude 1 Hábito, tem o intuito de unir educação, sustentabilidade e, claro, uma mudança de hábito e incentivo à prática de atividades físicas", afirma diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

 

Informações gerais da trilha -- Morro da Urca:

Dia: Domingo, 29 de maio

Horário: 9h

Ponto de encontro: Praia Vermelha (canto direito da praia).

Distância aproximada: 2,5 km.

Tempo do evento aproximado: Aprox. 2h30.

Destaques: Mirantes, vista do bairro Botafogo, enseada de Botafogo, Baia de Guanabara, Praia de Copacabana, Urca, Morro da Babilônia, Estação do Bondinho, entrada da Baia de Guanabara.

 

Nível de dificuldade: Nível 2.

Características do terreno: Quase nenhum trecho técnico. Apresenta subidas de média distância.

Condicionamentos físico: Para pessoas que não estejam acostumadas a praticar esportes regularmente.
Inscrições: sábado, dia 28



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.