Drone Show 2022: Multi Solution apresenta seguro para drones e aeronaves de pequeno porte


Por Redação

14/05/2022  às  14:16:19 | | views 7874



"Nosso compromisso é inovar no segmento de mobilidade, trazendo planos de seguro que consigam abranger as mais variadas necessidades e garantindo praticidade na contratação e confiabilidade no serviço", revela Pedro Curcio Júnior, CEO da Multi Solution Seguros


Entre os dias 17 e 19 de maio, acontece o Drone Show 2022. O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e oferecerá cursos, seminários e toda uma estrutura desenvolvida a fim de apresentar as melhores soluções em mapeamento, inspeções e pulverização com drones.

 

Além disso, o evento ainda tem, como foco principal, a apresentação e o debate sobre as principais novidades relacionadas ao âmbito regulatório, envolvendo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), o MD (Ministério da Defesa) e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

Entre os principais destaques do Drone Show estão os planos de seguro desenvolvidos pela Multi Solution. "Após analisarmos as principais necessidades das empresas e dos portadores individuais de drones, elaboramos os planos de seguro mais assertivos e completos do mercado e estamos imensamente felizes pela oportunidade de apresentar todas essas novidades no evento deste ano", ressalta Pedro Curcio Júnior, CEO da Multi Solution Seguros.

 

Seguro Reta: responsabilidade civil

Atualmente, existem dois principais modelos de seguro para drones no mercado: Seguro Reta e Casco. O primeiro, e mais utilizado, é o Seguro Reta. As empresas prestadoras de serviços que fazem uso dessas aeronaves têm a obrigação legal de contratar apólices de Responsabilidade Civil (RC) com proteção contra danos causados a terceiros, conforme determinado por uma resolução da ANAC, de 2017. Além dessa obrigatoriedade, também é fundamental contar com os seguros de VANTs, uma vez que se trata de equipamentos que têm um custo consideravelmente alto, devido à sua alta tecnologia e outros fatores.

 

"A Multi Solution comercializa o seguro de responsabilidade civil obrigatória de forma online desde 2017. Este, por sua vez, é totalmente adequado ao cumprimento da legislação vigente, com ampla cobertura de danos a terceiros", explica o CEO da Multi Solution. "Para limites superiores ao exigido pela agência, ofertamos apólices com limites de até R?2 milhões, cuja contratação será concomitante à cobertura do Casco. Neste caso, o cliente pode contar com a rede de corretores credenciados e deve estar com a documentação do equipamento em dia", complementa o empresário.

 

Limite Único Combinado - LUC

Atuando como uma segunda garantia da RETA, a LUC garante o reembolso das indenizações que o proprietário pode ser obrigado a pagar por danos corporais, e/ou materiais, envolvendo: custos com defesa do segurado, despesas de contenção de sinistro, despesas de salvamento, assistência médica e/ou despesas adicionais.

 

Seguro Casco: cobertura para drone

Trata-se de um plano de seguro não obrigatório, porém, altamente recomendado, tendo em vista que esta opção garante a indenização por prejuízos decorrentes de acidentes ocasionados pelas mais diversas ações. "Por cobrir imprevistos como quedas, colisão e/ou qualquer imprevisto durante os processos de utilização do drone - desde decolagem, até o pouso - o Seguro Casco é uma opção excelente para tranquilizar o proprietário do drone. Uma vez que estamos falando de um equipamento que envolve um alto investimento, é necessário apostar na segurança", explica o CEO.

 

"Os limites segurados podem chegar a R?80 mil, para modelos de asas rotativas, e R? 500 mil, para asas fixas. Além disso, o seguro ainda cobre "Perda Total", e o proprietário pode incluir danos causados a acessórios embarcados na aeronave", acrescenta Pedro.

 

"Nós pensamos em oferecer o maior número possível de facilidades para os nossos clientes e, durante o Drone Show, teremos a oportunidade de pontuar todos os aspectos que nos diferenciam no mercado, além de orientar os interessados a conhecer e adquirir nossos serviços. Logo, nossas expectativas para um dos maiores eventos do ano são as melhores possíveis", finaliza o CEO da Multi Solution Seguros.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.