Ação visa ajudar a combater efeito estufa e mudança climática


Por Redação

14/05/2022  às  11:25:57 | | views 57



Em 2050, a companhia pretende zerar as emissões líquidas em suas carteiras de assinatura de seguros e resseguros.


A MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro do mundo, aderiu à Aliança Seguradora para Emissões Líquidas Zero -- a Net-Zero Insurance Alliance -- para neutralizar as suas emissões de efeito estufa até 2050. Esse compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade (22-24) e de Pegada Ambiental (21-30) da empresa, que contam com objetivos claros para a redução da emissão de carbono, promoção da economia circular e implementação de uma política de resíduos zero.

 

A Net-Zero Insurance Alliance (NZIA) é promovida por oito das principais seguradoras e resseguradoras da Europa, todas membros da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e signatárias dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI). Atualmente, a Aliança é composta por 21 seguradoras e resseguradoras internacionais -- todas comprometidas em fazer a transição de suas carteiras de subscrição de seguros e resseguros para emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050.

 

"Nas últimas quatro décadas, presenciamos o aumento da temperatura global e a ocorrência de mudanças climáticas com uma série de impactos nos ecossistemas e sociedades. A partir desses eventos, a descarbonização da economia tornou-se fundamental para o planeta", considera Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil.

 

A executiva reitera que a MAPFRE está comprometida em melhorar a gestão da pegada ambiental, promovendo a economia circular. "Por meio de alianças como essa, conseguimos apoiar a transição em direção a uma economia zero emissões", reforça Fátima.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.