Acordo contribui com produção de materiais para baterias recarregáveis


Por Redação

13/05/2022  às  08:11:55 | | views 7878



Umicore e ACC firmam parceria estratégica para materiais de bateria EV na Europa


A Umicore e a Automotive Cells Company (ACC - empresa conjunta entre Stellantis, Mercedes-Benz e TotalEnergies, juntamente com sua subsidiária Saft), assinaram um acordo estratégico A Umicore fornecerá para as futuras fábricas europeias de baterias de grande escala da ACC materiais de cátodo de níquel de última geração de sua fábrica de produção em Nysa, Polônia.

 

O acordo de longo prazo começará com um compromisso anual de compra de 13 GWh para uma grande plataforma de uma montadora europeia com os primeiros volumes comerciais esperados para o início de 2024. A Umicore e a ACC compartilham a ambição de desenvolver ainda mais sua parceria com o potencial de crescer volumes fornecidos anualmente para atingir pelo menos 46 GWh até 2030, o equivalente para alimentar pelo menos 500.000 EVs por ano.

 

A parceria apoia as ambições de crescimento e sustentabilidade da ACC, fornecendo acesso à ACC a materiais de bateria críticos, de alto desempenho e de origem ética para o crescimento de sua produção de células europeias. Por sua vez, fornecerá à Umicore acesso garantido à demanda substancial por seus materiais de cátodo e diversificará ainda mais sua exposição a grandes e diversos players da cadeia de valor EV.

 

"Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a ACC, permitindo a transição rápida para a condução elétrica", disse Mathias Miedreich, CEO da Umicore. "Nosso histórico de longa data no desenvolvimento de materiais de bateria de alto desempenho com níveis de qualidade de benchmark do setor, juntamente com nossa liderança de sustentabilidade e abordagem em ciclo fechado, nos tornam um parceiro preferido para nossos clientes globalmente."

 

"Com este importante acordo, que garante o fornecimento de um componente-chave para a indústria de baterias, a ACC confirma sua ambição de se tornar líder europeia em baterias de carros que permitam uma mobilidade limpa e eficiente para todos", disse Yann Vincent, CEO da ACC.

 

Este acordo de fornecimento de longo prazo é um marco importante para o negócio de Materiais de Bateria Recarregável da Umicore e complementa o recente acordo da Umicore com a ACC sobre a reciclagem de baterias, pelo qual a Umicore estará reciclando os resíduos de produção de baterias nas instalações de testes da ACC na França.



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.