Ucranianos temem que partes do país sejam anexadas à Rússia


Por Redação

13/05/2022  às  07:38:37 | | views 7873


© Alexander Ermochenko/Reuters

Eles não querem que os russos conquistem mais territórios


As forças russas reorientaram suas operações militares na Ucrânia às regiões de Donetsk e Luhansk, na parte leste do país. Nas últimas horas, alguns ucranianos indicaram que se preocupam com a possibilidade de os russos desejarem conquistar mais territórios.

 

Autoridades da região de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disseram que as tropas russas atingiram vários prédios, incluindo escolas, e que três pessoas foram mortas.

 

As forças ucranianas na região da Carcóvia, na parte nordeste do país, lançaram uma contraofensiva, contudo, não têm certeza de onde os russos vão atacar.

 

Residentes no sul da Ucrânia viram líderes russos anexando a Península da Crimeia em 2014. Alguns temem que os russos queiram tomar o controle de uma outra parte do seu país.

 

Autoridades separatistas na região de Kherson, no sul do país, planejam pedir aos líderes em Moscou que anexem a área até o final do ano.

 

Petro Andryushchenko, conselheiro da prefeitura de Mariupol, na parte leste, disse que alguns residentes temem que o mesmo possa ocorrer com a cidade. Eles acreditam que um referendo possa ser realizado ainda nesta semana. (Agência Brasil, com informações da NHK - emissora pública de televisão do Japão)



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.