Projeto que apoia 200 crianças e jovens receberá apoio de seguradora


Por Redação

29/04/2022  às  08:51:05 | | views 7874



O \"Sem Barreiras\" é liderado por Adriana Samuel, medalhista olímpica de ouro no vôlei


Valorizando a prática esportiva e incentivando talentos brasileiros, a Capemisa Seguradora e a Capemisa Capitalização anunciam apoio ao Projeto Sem Barreiras. A iniciativa atende cerca de 200 alunos, com idades entre 6 e 17 anos, moradores em sua maioria das comunidades que formam o Complexo do São Carlos, no Rio de Janeiro, e em bairros próximos. 

 

Com três modalidades esportivas,  o Sem Barreiras foi o primeiro projeto de inclusão social que a empreendedora Adriana Samuel desenvolveu para além do vôlei, combinando também práticas de judô e atletismo. Irmã do também medalhista olímpico Tande,  ela entrou para a história no esporte brasileiro ao se tornar uma das quatro primeiras mulheres a receber uma medalha de ouro pelo Brasil, em Atlanta nos jogos de 1996. Depois, ainda viria o bronze, em Sydney 2000.  

 

O projeto tem metodologias esportivas próprias, propiciando cerca de 1000 aulas por ano a todos os assistidos. São beneficiados alunos das escolas públicas da região, que têm estimulados seus sentimentos de empatia, autoestima, determinação e excelência em suas ações.

 

Para a Capemisa, o esporte é um importante meio de inclusão social, revelando atletas e mantendo jovens e crianças envolvidos, além de contribuir para uma vida melhor e mais saudável.

 

Adriana Samuel também destaca os resultados deste incentivo: "O esporte mudou a minha vida e a do meu irmão. Eu sempre trago esse sentimento e tento devolver para as crianças aquilo que eu recebi: oportunidades reais de transformações. Quem trabalha com projeto social, sabe que a gente recebe mais do que dá e aprende mais do que ensina". 



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.