Novas soluções de pagamento e gestão empresarial marcam a volta da feira AUTOCOM presencial


Por Redação

23/03/2022  às  08:48:36 | | views 6628


@arquivo/divulgação

Além das 150 marcas expositoras, temas como Metaverso e Simplificação Digital serão debatidos no Congresso AUTOCOM 2022


Na volta aos eventos presenciais após dois anos de pandemia, a AUTOCOM - Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio traz como destaque dentre as 150 marcas expositoras, soluções checkouts, soluções para delivery, totens de atendimento, meios de pagamento contactless, soluções de biometria, impressão, controle de acesso, além de um congresso que vai debater temas urgentes que impactam o varejo brasileiro.



“Mais do que um evento de tendências, a AUTOCOM auxilia o varejista que precisa encontrar alternativas imediatas para transformar seu negócio e aumentar sua eficiência”, afirma Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC. “A AUTOCOM é o principal encontro do ecossistema de Automação Comercial do mercado. Depois de dois anos sem o evento presencial, essa edição será um marco para o segmento”.

 

A AUTOCOM, pioneira do setor e reconhecida como a maior feira de tecnologia para automação comercial da América Latina, completa 21 anos como ponto de encontro do ecossistema de automação comercial do Brasil. Realizada pela AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços e organizada pela Francal Feiras, a AUTOCOM 2022 acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Meios de pagamento

Stone apresenta o Stone Partner Program - um programa de parceria com o objetivo de integrar produtos a uma solução de pagamentos completa para gerar mais valor e rentabilidade para diversos negócios. Essa integração acontece com segurança, rapidez e facilidade, além de garantir uma melhor experiência para o parceiro e seus clientes. O programa conta com diversos benefícios para os parceiros de acordo com a trilha de crescimento e com um relacionamento humanizado e próximo para solucionar as dores e auxiliar a atingir o objetivo de cada negócio. 

 

Positivo participa da feira com um estande de 100m² onde apresentará seu portfólio de soluções em pagamentos. O visitante tem uma série de experiências utilizando essas soluções, como a simulação de um checkout utilizando a maquininha Smart POS L300. Além deste produto, são destaques da marca no evento a linha Positivo by Nexgo, que tem quatro modelos diferentes e a SmartPOS L200.

 

Celer traz soluções e ferramentas de pagamentos, com tecnologia inteligente para empreendedores que desejam acelerar a capacidade do seu negócio e se tornar rapidamente uma fintech, agregando às suas soluções de automação, uma plataforma completa de produtos e serviços de adquirência, meios de pagamentos e Banco Digital. 

 

Perto atua nas áreas de automação bancária e comercial, desenvolve também soluções para outros ramos de autoatendimento, como terminais de pagamento, consulta, recarga e muitas outras funcionalidades que facilitam o dia a dia dos usuários. Já a sua atuação no varejo traz à feira terminais POS com desenvolvimento 100% nacional, Self-Checkout que automatiza o pagamento de compras em supermercados, farmácias e demais varejistas. Também oferece cofres inteligentes, depositários MoedAqui e terminal de utilizado para escolha de refeições, compra de ingressos, food services, cinemas e aeroportos.

 

 A Luxpay apresenta na feira o lançamento do primeiro dispositivo Android 100% nacional - que traz autenticação de segurança do dispositivo Android através de software, e também o lançamento do mini POS de baixo custo e com impressora térmica. Todos eles fabricados na Luxpay na Zona Franca de Manaus, AM. 

 

Sistemas de gestão empresarial

Pricefy mostra sua nova solução de comunicação omni-mídia, com etiquetas eletrônicas, digital signage e trade marketing integrados à comunicação tradicional de preços. A startup, fundada em 2017 e adquirida em 2021 pela catarinense Selbetti, é a maior plataforma do país para gerenciar a comunicação de produtos e preços do varejo físico. Hoje a empresa atua em mais de 4.500 lojas, incluindo empresas como GPA, Leroy Merlin, Via, Ri-Happy e Profarma.

 

Moderniza expõe o primeiro ERP brasileiro genuinamente Omnichannel e que permite que as lojas físicas vendem online sem a necessidade de integração com outras plataformas. Tudo em um único lugar! Apresenta também o ModerBank, focado no varejista. Totalmente digital e integrado à plataforma ModerShop, facilitando ao máximo a vida do empreendedor no Novo Varejo. E ainda, compartilha uma plataforma de gestão food, totalmente integrada ao aplicativo de delivery, com soluções de tecnologia de ponta para aquecer o mercado food em todo território nacional.

 

Softup comercializa um sistema de gestão empresarial White Label (“marca branca”) um ERP 100% WEB integrado com mais de 60 plataforma para quem procura de uma oportunidade de negócio de retorno rápido na área de tecnologia terá a possibilidade de fechar negócio com a Revenda Software. O sistema de gestão empresarial é um dos serviços prestados a pequenas e médias empresas com objetivo de facilitar a rotina do cliente. Por outro lado, quem revende o ERP associa a marca a um produto com suporte 100% Revenda Software e garante uma nova frente de atuação da empresa, se preocupando apenas com a venda. 

 

Migrate, líder em gestão e emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e e MDF-e mostrará na feira, invoiCy de emissão (integração e digitação), extensões (compliance, dashboard, captura automática, mail, sheets, tax template, recuperação tributária e White label) e integrações (API, conector TotVus, conector Oracle Cloud, framework e conector).

 

Opa! Suite é uma plataforma de atendimento omnichannel capaz de gerar conexões e experiências únicas para que sua empresa se posicione e faça parte de um novo mundo de negócios movido pela transformação digital.  Posiciona a sua marca onde o cliente está, aumenta as suas oportunidades de negócios e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana nas principais redes sociais do mercado - WhatsApp, Messenger, Instagram, Telegram, WebChat (direto do seu site), Telefonia ou outros.  Todos os benefícios de um atendimento híbrido e solução para até 70% as demandas dos seus clientes.  

 

Linx é líder e especialista em tecnologia para o varejo e tem o objetivo de ampliar a rede de parceiros do ecossistema de franquias em todo o Brasil. Com isso, traz à feira demonstrações de soluções para diversos segmentos, como Automotivo, Calçados, Moda, Farmácias, Food Services, Mercado de Proximidade, Postos e Conveniências, além de oferecer benefícios exclusivos para potenciais parceiros que realizarem adesões. 

 

Tectoy agora também é automação comercial. Traz a experiencia de anos atendendo a todos os perfis de consumidores, agora leva hardwares com soluções completas ao varejo. A revolução do comercio 4.0 está apenas começando! Oferta de hardwares que possuem tecnologia de ponta, unida as soluções interconectadas entre varejo online e offline com um único objetivo, melhorar as experiencias de consumo associada ao aumento do desempenho na rotina de vendas do comércio. Design inovador, qualidade, experiencias únicas!

 

Soluções checkout

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil apresenta os benefícios do código 2D para toda a cadeia do varejo. Os padrões GS1 2D proporcionam novas experiências ao consumidor, que pode conferir todas as informações do produto com apenas um clique no celular. Para o varejo, a indústria e toda a cadeia de abastecimento, significa simplificar processos, melhorar gestão e controle de estoques, monitorar a data de validade e prevenir perdas. Ao armazenar e disponibilizar os dados de forma mais rápida, correta e transparente possível, a adoção do código 2D não para de crescer e se consolida como uma das soluções mais eficazes nas transações comerciais.

 

e-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software. Fundada em 2006, a companhia desenvolve serviços e produtos com soluções web e mobile totalmente customizadas. Conta com cerca de 150 colaboradores e tem projetos implementados em empresas como Natura, McDonald’s, Burguer King, Cielo, Swift, Marisa, Amil, Pag Seguro e Movida, entre outros. Em 2021 lançou o 3S Checkout, plataforma tecnológica para a transformação digital da experiência de compras no mercado de varejo. O sistema toma conta de todos os aspectos do restaurante:  atendimento, operação, menu, cardápio, produção, relação com a cozinha, automatização de produção e delivery e ainda oferecer relatórios, dashboards e inventário. 

 

Agis preparou uma gama de soluções e ofertas especiais para fortalecer ainda mais sua atuação junto ao ecossistema de parceiros, firmando a posição de distribuidores focado em soluções completas de automação - portfólio completo de soluções para automação para frente de loja e retaguarda, com diversas oportunidades únicas de negócio. A empresa conta com um time dedicado de automação comercial e soluções de coletores e impressoras de códigos de barra, oferece diversas opções de logística para atender a todos os estados brasileiros com valores atrativos, além de disponibilizar soluções financeiras que podem auxiliar seus parceiros a concretizar seus negócios. 

 

Opticon exibe soluções de captura de dados para o varejo e logística que inclui leitores de códigos de barras, coletores de dados, terminais Android e etiquetas eletrônicas de preços. Com foco especial em soluções que possuem a capacidade de melhorar a eficiência dos processos no varejo e logística. Além de apresentar aos canais de venda novas opções de comercialização e parcerias.

 

CONGRESSO AUTOCOM

Paralelo à feira, nos dias 5 e 6 de abril, o Congresso AUTOCOM aborda temos urgentes que impactam o varejo, desde a Simplificação Fiscal Digital, passando pelo Delivery, Metaverso e chegando ao ESG. Organizado pela AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, o encontro é fruto de uma aliança da AFRAC com a Channels’ University, divisão da Direct Channel, organização especializada em capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato.

 

Esse ano, o congresso será composto de 8 painéis:

- Tendências: Simplificação Fiscal Digital

- Metaverso

- Como responder às novas mudanças no cenário regulatório: ESG e LGPD

- Respiro Tecnológico num ambiente não linear

- Evolução do Sistema Bancário Brasileiro e seus Impactos no Varejo

- Delivery Experience e Open Delivery

- Ominichannel e Multicanalidade

- O Impacto da Tecnologia na Mudança de Comportamento do ConsumidorX.

 

Destaque para o projeto de Simplificação Fiscal Digital, o Metaverso e o Delivery Experience. Surge no mercado novidades na área de meios de pagamentos e também novas exigências em relação ao ESG e LGPD. Outro tema que ganhou muito destaque nos últimos meses é o Metaverso. Ele também estará no centro de um dos painéis.

As novas tecnologias de meios de pagamento também impactam diretamente o dia a dia do varejo e não poderiam estar de fora do congresso. A evolução do sistema bancário no varejo será tema na programação do segundo dia. Entre os temas em discussão estão, por exemplo, o Open Banking e o PIX.

 

Serviço:

Feira AUTOCOM 2022 

Data: 5, 6 e 7 de abril de 2022  

Horário: 10h às 18h 

Local: ExpoCenter Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo 

Informaçõeswww.feiraautocom.com.br 

 

CONGRESSO AUTOCOM 2022 

Data: 5, 6 de abril de 2022  

Horário: 10h às 18h 

Local: ExpoCenter Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo 

Informações e inscrições:  Site oficial



Comentários desta notícia 0



Comentários - ver todos os comentários


Seja o primeiro a comentar!

© Copyright 2002-2019 SEGNEWS - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Rede SegComunicação. SEGNEWS e SEGWEB são marcas da BBVV Editora Ltda, devidamente registradas pelas normas do INPI — Instituto Nacional da Propriedade Industrial.